Veja como funcionam óculos do Google: gravam imagens e postam na net

glass_google
Comercial
Por Roberto Garini
O projeto glass pode fazer quase tudo o que um smartphone faz, inclusive dar orientações, receber notificações, tirar fotos, mediar redes sociais e interagir por meio de reconhecimento de voz.
O dispositivo, em formato de óculos, também é capaz de projetar no campo de visão dados como temperatura, hora e mapas e ainda fazer ligações telefônicas, check-in e enviar mensagens de texto.
Ele foi inventado por um estudante de pós graduação da UCSD ( University of Califórnia San Diego), chamado Steven Lau,
Durante um jantar entre amigos, onde só se escutava o tec, tec, tec das teclas dos seus celulares e tabletes sofisticados, ele teve a feliz ideia de juntar a tecnologia com o velho hábito da conversa.
Chamou o projeto de “vestir a tecnologia” e elaborou um plano de pesquisa de desenvolvimento de um óculos capaz de filmar, fotografar, postar imagens na internet, buscar fatos correlatos com o que se está vendo e tudo isso controlado pela voz.
Lau levou esta ideia para o GOOGLE X, um laboratório secreto de desenvolvimento da Google composto por engenheiros, designers e inventores, comandado pessoalmente pelo co-fundador Sergey Brin.
Chamado oficialmente de Google X Lab, seus diretores acataram a sugestão de Lau e oito meses depois de muito trabalho apresentou à comunidade um experimento que ele mesmo chamou de Projeto Glass:
“O que o Google X está tentando fazer é mudar a humanidade”, disse Lau. “O principal objetivo é resolver grandes problemas.”
O projeto glass, em sua forma mais simples, é um par de óculos com uma bateria, chips de computador e um heads-up display integrado, ou HUD – um display transparente, que vê exatamente o que a visão de um ser humano enxerga, sendo orientado pela voz humana.
É a tentativa do Google de levar a computação vestível, ou vestir a tecnologia, para o mercado de massa.
Agora só resta ver o filme (abaixo) e aí também achar como eu, que esta é a maior invenção do século, porque consegue fazer tudo o que queremos fazer com a tecnologia de ponta e ainda conversar com o próximo sem o terrível tec, tec, tec……
roberto.garini@sonoticiaboa.com.br