Só Notícia Boa
Comercial

“Segunda Sem Carne”: DF entra na campanha mundial de Paul McCartney

Rinaldo de Oliveira
28 / 02 / 2013 às 00 : 00
carne_campanha
carne_campanha
Comercial
O Distrito Federal entrou definitivamente na campanha mundial da Segunda Sem Carne, encabeçada pelo ex-Beatle Paul  McCartney.
Nesta quarta-feira (27), foi publicada no Diário Oficial do DF a Lei 5.027/2013, que institui a comemoração anual da data.
Será na primeira segunda-feira do mês de outubro.

Autora da lei, a deputada Eliana Pedrosa (PSD) explicou a importância da conscientização sobre os bons hábitos alimentares.

“Hoje vemos crianças e jovens deixando de comer legumes, verduras e outros alimentos saudáveis. A comida rápida e menos saudável acaba tomando conta do cardápio deles. Isso pode ser diferente”, afirmou.
De acordo com o texto da lei, na primeira segunda-feira de outubro serão realizadas palestras, debates, seminários e outros eventos que estimulem as pessoas a mudarem padrões de consumo.
A intenção é conscientizar os participantes sobres os impactos ao meio ambiente, à saúde humana e aos animais, a respeito do consumo de carne na alimentação.
Site oficial da Segunda Sem Carne no Brasil: http://www.segundasemcarne.com.br 
Com informações do portal Em Pauta.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial