Faça “xixi no banho”: campanha brasileira será copiada na Europa

xixinobanho
Comercial
A campanha brasileira “Xixi no Banho”, já mostrada no SóNoticiaBoa.com.br – releia aqui – está inspirando ações em outros países.
O político Bert Wassink, vereador da província de Drenthe, na Holanda, está convidando a população do país a também fazer xixi no chuveiro, como forma de economizar água e dinheiro.
Lançada em 2009, a campanha da Fundação SOS Mata Atlântica, com criação assinada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.
É uma proposta divertida e ecológica: mostra que mais de quatro mil litros de água podem ser economizados anualmente, se as pessoas fizerem xixi durante o banho.
Com muita repercussão e sucesso na mídia, a ação conquistou prêmios importantes, entre eles, um Leão de Prata no Festival Internacional de Publicidade de Cannes 2010 na categoria mais cobiçada, a Titanium Lions, que premia ideias inovadoras.
O vídeo “Xixi no Banho” mostra que cada descarga na privada consome de 12 a 20 litros de água.
Se uma pessoa fizer xixi no banho uma vez por dia, vai gerar, ao longo de um ano, uma economia superior a 4.300 litros.
A ação também aponta que a descarga é um dos maiores vilões do aquecimento global. Calcula-se que 80% da água consumida diariamente por um morador do sudeste brasileiro escoe pelo ralo do banheiro.
Caso ainda não conheça o projeto veja o site desenvolvido para esclarecer a importância da iniciativa.
Com informações do CicloVivo.