“CQC” 2013: Câmara dos Deputados libera a entrada do programa da Band

cqc2013
Comercial
Liberdade de imprensa: o tom político irreverente do CQC está garantido na nova temporada do programa na Band.
A está autorizada a voltar a gravar no Congresso, informou o UOL.
Repórteres do programa foram impedidos de realizar uma gravação há duas semanas, mas na semana passada a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados deu parecer favorável à atração.
O Deputado federal e 1º Secretário da Mesa Diretora, Márcio Bittar (PSDB-AC), disse que é favorável à entrada do ‘CQC’ na Câmara, apesar de achar que o programa cometa alguns excessos. “Liberdade de imprensa não tem meio termo. Ou você tem, ou você não tem. Meu voto foi a favor e o presidente da Mesa Diretora, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) também votou a favor”, disse.
Segundo o tucano, diversos colegas reclamavam sobre a presença do ‘CQC’ na Casa.
Um relatório produzido pela Secretaria de Comunicação não autorizava a entrada do programa.
“O relatório dizia que o programa não era jornalístico. E se a Ana Maria Braga, que tem um programa de entretenimento, quiser gravar no Congresso, vamos impedir? Os corredores da Casa são livres. Todo mundo pode circular pelos salões. Se [o deputado] quiser dar entrevista, pode dar”.
Mas se a situação na Câmara dos Deputados foi definida, o ‘CQC’ continua impedido de entrar no Senado.
A chefe de pautas do humorístico, Adriana Alves, disse: “Temos um credenciamento provisório, que precisamos renovar toda semana, pois não nos consideram um programa jornalístico. Mas só que de dois em dois anos, muda a Mesa Diretora, e eles precisam realizar consultas antes de autorizar nossa entrada”.
Com informações do UOL/Comunique-se.
O CQC retorna das férias no próximo dia 18 de Março, na tela da Band.