Sexo durante a enxaqueca diminui as dores de cabeça, como o analgésico

fazer_amor
Comercial
Acabaram as desculpas!
Uma equipe de neurologistas alemães descobriu que a atividade sexual pode levar “a uma melhora parcial ou total” dos sintomas da enxaqueca, aliviando as dores de cabeça durante as crises.
O estudo realizado pelos especialistas da Universidade de Munster, na Alemanha, cujos resultados foram publicados na revista científica Cephalagia, revelam que fazer amor pode ser mais eficaz do que tomar analgésicos para ajudar a atenuar as dores de cabeça.
Os investigadores enviaram um questionário anônimo a 800 pacientes que sofrem de enxaquecas, escolhidos aleatoriamente, e a 200 pacientes que costumam sofrer de dores de cabeça localizadas.
As questões incidiam sobre a existência ou não de atividade sexual durante os episódios de enxaquecas e o impacto da mesma na intensidade da dor.
As respostas analisadas contataram que mais de metade dos pacientes com enxaquecas que fizeram sexo durante um episódio experimentaram uma melhora significativa nos sintomas.
Um em cada cinco pacientes relatou o desaparecimento completo da dor, enquanto outros, em particular os homens que sofriam do problema, confessaram “usar a atividade sexual como uma ferramenta terapêutica”, apontaram os cientistas.
A equipe explicou que o alívio dos sintomas da enxaqueca pode estar relacionado com o fato de o sexo desencadear a libertação de endorfinas, os “analgésicos naturais” do organismo, no sistema nervoso central, o que pode reduzir ou mesmo eliminar as dores de cabeça.
“A maioria dos pacientes com enxaqueca não tem atividade sexual durante os ataques. Os nossos dados sugerem, porém, que o sexo pode conduzir a um alívio total ou parcial das dores de cabeça em alguns dos doentes”, salientaram os cientistas.
Além disso, frisaram, “os resultados mostram que a atividade sexual durante um episódio de enxaqueca pode mesmo travar a crise em alguns dos casos. E que fazer sexo com dor de cabeça não é um comportamento raro”.
Aliás, o sexo é mesmo utilizado “como uma terapia contra as enxaquecas por alguns pacientes”, concluíram.
Com informações do Boas Notícias.

Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro são as celebridades mais influentes do Brasil em 2025; veja ranking
Família encontra tesouro enterrado no quintal de casa: moedas raras de ouro
Mulheres de 50 a 80 anos dançam balé e mostram que idade é só um número; vídeo
Idosa que comprou piano com 84 anos, toca aos 92 e impressiona professor; vídeo
Sai ranking das melhores cafeterias; tem 7 brasileiras na lista
Bairro da Liberdade (SP) é eleito um dos melhores destinos turísticos do mundo
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara