Só Notícia Boa
Comercial

Agência freta avião: para ver cometa mais de perto

Rinaldo de Oliveira
07 / 03 / 2013 às 00 : 00
cometa_pan_starrs
cometa_pan_starrs
Comercial
Uma agência de viagens alemã está vendendo bilhetes para um vôo especial para 88 amantes da astronomia.
Eles terão a oportunidade de ver mais de perto, e em grande plano, o cometa Pan-STARRS, um dos dois cometas raros que estão previstos para passar no céu este ano. 
Segundo a Reuters, a agência Eclipse Travel, com sede em Bonn, se juntou à Air Partner e à companhia aérea alemã Air Berlin para organizar o voo AB1000.
Ele está marcado para o dia 16 de março, data em que o Pan-STARSS passará pelo sistema solar, podendo ser observado do nosso planeta.

O Boeing 737-700 vai voar em ziguezague a cerca de 11.000 metros de altitude.

Segundo um porta-voz da Air Berlin, apenas 88 dos 144 lugares vão ser ocupados, para assegurar que todos os passageiros terão uma janela perto de si.
“A uma altitude de 11.000 metros, estaremos acima das nuvens, onde o ar é mais fino e mais limpo, o que permitirá uma observação muito melhor do cometa”, explicou Karsten von dem Hagen, da Air Berlin, à Reuters.
Os bilhetes para o voo, que terá a duração de 2 horas, estão à venda por valores que variam entre os 360 e os 508 euros, o equivalente a algo entre 1.000 a 1.300 reais, aproximadamente.
A bordo do avião viajará também um perito em astronomia que irá explicar aos passageiros todos os pormenores sobre o cometa que, segundo a NASA, deverá ser visto a olho nu e apresentar-se quase tão brilhante como as estrelas da constelação Ursa Maior.
De acordo com a agência espacial norte-americana, o cometa deverá libertar um enorme rasto de gás e poeira no céu noturno, embora o espetáculo possa ser menos surpreendente se o cometa se fragmentar, devido ao calor e à força gravitacional que o puxará em direção ao Sol.
O cometa Pan-STARRS, descoberto por astrónomos do Havai em 2011, é o primeiro de dois cometas a passar perto da Terra ao longo de 2013.
O segundo será o cometa ISON, que, apontam as previsões, será um dos mais brilhantes já observados até hoje, podendo seu brilho ser mais forte que o da Lua.
E deverá passar no final de Novembro.
Com informações do Boas Notícias
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial