Sentir o cheiro das árvores pode reduzir estresse, aumentar a imunidade e segurar a pressão

parque_cheiro
Comercial
Caminhar no parque e sentir o cheiro das árvores pode significar mais do que se pensa na vida e na saúde do homem.
Um estudo feito no Japão avalia o efeito terapêutico dos aromas das árvores e pode dar origem a um novo tratamento alternativo.
De acordo com os especialistas, quando os cheiros da floresta começam a agir no organismo, eles já diminuem o estresse e a irritação.
Sendo assim, caminhar numa área verde pode estabilizar a pressão arterial e fortalecer a imunidade das pessoas.
O estudo analisou os efeitos que os óleos essenciais e os odores emitidos pelas árvores exercem no organismo.
Qing Li, um dos cientistas que coordenam a pesquisa, acredita que os pinheiros estejam entre as árvores que tenham um dos maiores potenciais terapêuticos na natureza.
Li criou o centro de pesquisa International Society of Nature and Forest Medicine, que viabiliza a aplicação do cheiro das árvores em tratamentos alternativos.
A ação inspirou os finlandeses, que criaram o Finnish Forest Research Institute, centro de referência que também estuda os fins terapêuticos dos cheiros das árvores.
Embora os cientistas ainda não tenham concluído as pesquisas, sobre os efeitos dos que sentimos nas florestas, já foi comprovado que olhar para fotografias com temas relacionados ao meio ambiente relaxa o cérebro da mesma maneira que se o indivíduo estivesse no local fotografado.
Com informações do The Atlantic Cities e do CicloVivo

Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Pesquisa confirma: amamentar reduz risco de câncer de mama agressivo
Vitamina K pode ser usada contra Alzheimer e Parkinson, descobrem cientistas do Japão
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara