Só Notícia Boa
Comercial

Comer peixe na infância reduz alergias na fase adulta, descobre estudo

Rinaldo de Oliveira
14 / 04 / 2013 às 00 : 00
peixe1
peixe1
Comercial
Crianças acostumadas a comer peixe desde pequenas têm 74% menos chance de desenvolver alergias quando ficarem adultas.
É o que mostra uma pesquisa sueca, do Instituto de Medicina Ambiental e do Departamento de Ciências Clínicas e Educação de Estocolmo.
Os cientistas descobriram que o peixe, como refeição regular de crianças com menos de 12 anos, pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de alergias numa fase posterior.
Os pesquisadores analisaram dados sobre mais de 3.200 crianças, recolhidos de um estudo feito naquele país.

Os pais das crianças envolvidas no estudo preencheram formulários sobre sintomas de alergia, estilo de vida e o envolvimento ambiental quando os filhos tinham 1, 2, 4, 8 e 12 anos.  O primeiro dos questionários indicava a quantidade de peixe ingerida regularmente pelas crianças. 

Quando chegaram aos 8 anos de idade, os filhos foram submetidos a testes com o anticorpo imunoglobina e (lgE) para tentar identificar quaisquer sinais de alergias.
Os resultados mostraram que 80% das crianças, com 1 ano, consumiam peixe com regularidade e que este tipo de dieta cortava em mais de 70% as probabilidades de virem a sofrer de alergias.
As conclusões foram publicadas no American Journal of Clinical Nutrition, mas não explicaram qual composto presente no peixe que evita as alergias. 
Mas atenção: nada de comer peixe demais. De 2 a 3 vezes por semana é o suficiente.
Apesar das vantagens conhecidas do ômega 3 para a saúde, os especialistas alertam que também há perigos no consumo exagerado de peixe, porque tem elevados níveis de mercúrio que, em doses acima do recomendado, pode ser prejudicial.
Com informações do Boas Notícias.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial