Sutiã que dá choque: descarga elétrica em tarados que apalpam seios

sutian_choue|sutian_choque_pecas
Comercial
Os tarados e engraçadinhos de plantão, que tentam se aproveitar das mulheres, vão se dar mal.
Foi inventado um sutiã que dá choque.
E não é um choquinho. É uma descarga elétrica de 3.800 quilovolts.
Pra tomar a descarga bastar apertar, apalpar ou beliscar os seios da mulher.
O protótipo foi batizado de SHE (Society Harnessing Equipment) ou Equipamento de Controle da Sociedade, na tradução livre.
O sutiã tem um sensor de pressão conectado a um circuito elétrico.
Para garantir que o choque não seja dado na própria vítima, o sistema conta ainda com um tecido de dupla camada para garantir o isolamento elétrico.
“Também é possível calibrar o sensor para pressão por aperto, beliscão ou agarrada. A força aplicada por um abraço não satisfaz as condições para a atuação do equipamento”, conta Mohan.
Segundo ela, há também um dispositivo para que a própria mulher dispare o choque ao se sentir insegura.
Além do choque para espantar possíveis molestadores, o equipamento também é capaz de enviar uma mensagem de texto para algum parente, ou amigo, e para a polícia, com a localização exata da vítima determinada por GPS.
Manisha Mohan, Niladhri Basu Bal e Rimpi Tripathi, estudantes de engenharia aeronáutica da Universidade SRM, na cidade de Chennai, na Índia, decidiram desenvolver o sutiã especial após ouvirem relatos de assédio sexual sofrido por mulheres que viviam em abrigos.
“O estupro coletivo em Nova Déli foi o gatilho (para o projeto), mas também a dormência das mulheres e dos legisladores sobre essa ameaça social”, explica Mohan. “Já era tempo de as mulheres conseguirem uma mudança”, diz ela.
sutian_choque_pecas
Os estudantes estão agora trabalhando para tornar o sutiã mais prático e comercialmente viável.
Os componentes elétricos usados no protótipo ainda são grandes e precisam ser miniaturizados para torná-lo prático.
Eles também querem usar tecnologia bluetooth para ligar o sutiã a um aplicativo de smartphone.
O sutiã ainda é um projeto em andamento, mas os três anteveem grandes possibilidades no futuro próximo.
“Minha visão é ver todas as mulheres andando com confiança pelas ruas em todas as partes do mundo, mesmo em horários não convencionais”, diz Mohan.
“Eu pretendo dar uma sensação de segurança para as mulheres que vivem em áreas rurais também”, afirma.
Ela diz sentir uma grande responsabilidade sobre seus ombros, já que “muitas mulheres confiaram no equipamento”.
O protótipo do sutiã que dá choque recebeu recentemente um prêmio para projetos de jovens inovadores da Sociedade para Pesquisas e Iniciativas para Tecnologias e Instituições Sustentáveis, baseada na cidade indiana de Ahmedabad.
Com informações da BBC.

Economista troca carro de luxo por Fiat Uno 1994: não paga IPVA e economiza R$ 20 mil por ano; vídeo
Professora reconhece bebês só pelo cheirinho e acerta o nome de cada um vendada; vídeo fofo
Periquito carente não deixa o tutor estudar e apela para receber atenção; vídeo
Cantores levam música e amor e animam paciente internada em hospital; vídeo
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo