Correio elegante eletrônico conquista 10 mil seguidores em 7 dias: Spotted UnB

spotted
Comercial
O amor está no ar, na web, inclusive para os mais tímidos, acanhados, que não têm coragem para chegar naquela pessoa dos sonhos…
O bom e velho correio elegante ganhou uma versão moderna, eletrônica na Universidade de Brasília.
É a Spotted UNB, uma página criada na semana passada – e já passou dos 10 mil seguidores – para aproximar o coração dos estudantes de forma anônima,
A ideia é explicada assim na página da rede social:
“Viu um bonitinho na BCE e esqueceu de estudar?
Conheceu alguém legal no [ônibus] 110 e não perguntou o nome? Enquanto a fila demorava não tirou os olhos da menina no R.U?
Conte a sua história e publicamos anonimamente na página!”
Depois de ter a mensagem publicada, os próprios usuários vão ajudando a localizar o perfil da pessoa procurada, até conseguir reunir os pombinhos, como um correio elegante moderno.
A febre das páginas Spotted no Facebook já tinha virado moda em outras universidades ao redor do mundo, e chegou recentemente ao Brasil.
A PUC, Pontifícia Universidade Católica, do Rio de Janeiro foi a primeira a criar uma versão nacional do flerte virtual e anônimo na internet, seguida por outras instituições do país, como a Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a PUC de São Paulo.
Em Brasília, o sucesso foi instantâneo.
Inspirados no fenômeno, estudantes de outras universidades, o UniCeub e do Iesb, também criaram uma página parecida, mas ainda sem a mesma repercussão que obteve entre os alunos da UnB.
“Achei que nem ia pegar, mas, desde quinta-feira passada, o negócio começou a esquentar. Parece que as pessoas na UnB, apesar de tímidas, estão muito apaixonadas”, se diverte a estudante criadora e moderadora da página.
Ela conta que agora precisa filtrar as mais de 500 mensagens que recebe por dia.
“Não posto nada que ofenda outras pessoas. A página é para promover encontros na universidade e aproximar pessoas”, explica a moderadora.
“Para o moço cego que eu acho lindo e sempre sento do lado quando tenho a oportunidade, mas tenho vergonha de puxar assunto, alguém lê isso para ele por favor, lindo!”, diz a mensagem com um dos maiores números de curtidas na página.
O jovem foi localizado em poucos minutos, mas, para a frustração que quem o procurava, ele é comprometido.
A mensagem “”Homofóbico que faz C3 comigo, já peguei teu irmão”, publicada ontem à noite, foi curtida por 1720 pessoas.
Com informações do Correio Braziliense.
Serviço:
Spotted UnB: https://www.facebook.com/SpottedUnB