Namoro faz gordinha perder 21 Kg

antes_depois
Comercial
Foto: G1
A estudante Ana Carolina Cunha, de Petrolina venceu o sobrepeso e deu a volta por cima por causa do namoro.
O namorado a chamava de gordinha, mas ela não se achava gorda.
Ana Carolina resolveu então encarar a balança de uma farmácia da sua cidade.
“Foi um baque para mim quando vi 78 kg”, conta.
E foi neste instante que ela mudou o jogo.
Ana Carolina estava sim gordinha, com sobrepeso, por causa da sua altura, de 1,67 metro.
Para emagrecer, primeiro tentou os remédios que deram resultado inverso.
“Perdi 6 kg em 15 dias, mas quando parei de tomar, engordei quase o dobro. Aí decidi parar com isso”, lembra Ana Carolina.
Daí ela partiu para os hábitos saudáveis e uma dieta baseada na reeducação alimentar e atividade física.
Ela cortou o o lanche do colégio e com o dinheiro conseguiu pagar uma academia e começou a se exercitar
Ana Carolina lembra que decidiu estabelecer uma meta no começo para se manter sempre motivada a continuar.
“Tinha 5 kg para perder e, se eu conseguisse, me dava o direito de comer uma besteira. Assim, eu não ficava naquela loucura de vida saudável”, diz a estudante.
As “besteiras”, inclusive, saíram totalmente da alimentação da pernambucana, que passou a ingerir mais integrais, legumes, salada, suco, água e principalmente frutas.
Na academia, Ana Carolina começou com exercícios aeróbicos e muita corrida e depois, com exercícios de musculação, ela conseguiu ganhar 3 kg de massa magra e atingiu seu peso atual, 57 kg, adequado para sua altura.
As roupas, que antes eram do tamanho 46, diminuíram para o 38, mas não foi fácil para Ana Carolina se acostumar com o novo corpo.
Ana Carolina acredita que, para perder peso, o exercício físico é fundamental. “Tem que gastar o que come. Se eu como um chocolate, no dia seguinte corro mais 10 minutos na esteira. Não adianta comer e se sentar”, analisa. A perda de peso trouxe diversos outros benefícios para a saúde e para o bem-estar da jovem. “Minha respiração melhorou muito. Antes, corria um minuto e meu coração acelerava. Hoje estou treinando para participar de uma corrida de 6 km aqui na cidade. É um avanço muito grande para mim”, avalia a estudante.
Com 21 kg a menos, ela continua com o mesmo namorado e acredita que os sinais que recebeu dele foram extremamente importantes.
“Ninguém da minha família tinha coragem de dizer que eu precisava emagrecer. Ele foi sincero comigo e foi muito bom”, avalia.
Já adaptada ao novo estilo de vida, Ana Carolina diz que aprendeu a se controlar e a gostar de viver de um jeito saudável. “As pessoas acham que vai ser o fim do mundo parar de comer guloseima, mas não é. Chocolate e pastel são só para satisfazer nossos prazeres, não são saudáveis”, defende.
Com informações do G1.