Como melhorar bumbum e pernas sem academia: estrelas dão as dicas

Ter as pernas e o bumbum de estrelas como Sabrina Sato, Juliana Alves e Carla Prata realmente não é fácil (elas contam os segredos abaixo). Precisa de muito tempo, academia, alimentação e suplementos…
Mas é possível tornear as pernas e deixar o bumbum em forma com mudanças no seu dia a dia.
Tem que deixar a preguiça de lado e focar no seu objetivo, que os resultados serão visíveis em três meses.
Então quanto antes você começar, melhor!
Exercícios
Deixe o elevador descansar
Suba as escadas do escritório: este exercício ajuda a endurecer as pernas e o bumbum. O ideal é passar cinco minutos do seu dia fazendo esse tipo de exercício. Pode ser na entrada e na saída do trabalho, por exemplo.
Perca a preguiça de andar
Não desça no ponto de ônibus em frente ao trabalho, pare um antes, ou pare o carro no estacionamento da outra quadra e vá caminhando até seu destino. Andar um pouco mais ajuda a trabalhar os membros inferiores, o que deixa as pernas mais durinhas e melhora o seu fôlego.
Saia da cadeira
Levante-se sempre que der no trabalho. Saia de sua cadeira pra tomar uma água, um cafezinho… Ou mesmo pra andar um pouco. Ficar muito tempo na mesma posição compromete sua circulação e pode causar o surgimento de varizes Evite ficar de pernas cruzadas: a pressão nos vasos sanguíneos é enorme.
Invista na musculação
A musculação é a forma mais rápida e acessível para modelar o corpo. Realizando o treino de duas a três vezes por semana, durante 45 minutos e controle da alimentação, o efeito começa a aparecer já no terceiro mês.
A alimentação também conta
Substitua alimentos gordurosos e cheios de açúcar por opções mais leves, como frutas, assados e muita água para hidratação e manter a função do organismo. Carnes magras, frango, peixe, grãos e pães integrais, frutas, legumes e sucos naturais devem virar seus maiores companheiros à mesa.
Tratamentos
Para agilizar os resultados alguns tratamentos são mais que bem-vindos. Com eles, você dá fim na celulite e na gordura localizada mais rapidamente.
– Intradermoterapia, uma aplicação de injeções com medicamentos específicos. No caso da gordura localizada, é injetado um complexo de ingredientes especiais que ajuda a quebrar as células de gordura (cafeína, alcachofra, trisinilol e tiratricol) e diminui a retenção de líquidos (gingko biloba e benzopriona). Quase sempre a picada dói e aparecem pontos roxos, que somem em alguns dias.
– Massagem modeladora: o profissional estimula a oxigenação dos tecidos e favorece a quebra das células de gordura, que são eliminadas pela corrente sanguínea e pela urina. Cremes redutores facilitam esse processo.
– Accent ultra: esta técnica trata flacidez e celulite através de uma radiofrequência médica de alta potência que aquece a parte profunda da pele a 60 graus e retrai o colágeno. O resultado é muito satisfatório. São necessárias de cinco a dez sessões com intervalos semanais, quinzenais ou mensais. Depende de cada caso.
– Drenagem linfática manual: a boa e velha massagem é um dos métodos mais eficazes para combater a celulite. Para facilitar o deslizamento das mãos, os profissionais usam cremes. Os toques ajudam a drenar o excesso de líquidos entre as células, o que melhora as trocas metabólicas do tecido gorduroso, diminuindo o inchaço.
– Smoothshape: trata-se de um laser Diodo associado à tecnologia do infravermelho e da endermologia, que auxilia na redução celulite, gordura e flacidez. São necessárias de oito a dez sessões, uma a cada semana.
Converse com seu médico e descubra o tratamento mais indicado pra você. Ter pernas e bumbum dos sonhos não é nenhuma tarefa de outro mundo. Basta levantar do sofá e ter força de vontade, nada de desistir na primeira semana, combinado?
Dicas das estrelas do Carnaval carioca:
Sabrina Sato:
Com um corpão de dar inveja, a Rainha de Bateria da Vila Isabel e apresentadora do Pânico na Band revelou que nem sempre foi assim. “Minha perna era muito fina e eu era muito magrela. Mas depois fui ficando mocinha, comecei a andar de bicicleta e a fazer balé clássico e as coisas começaram a mudar”. “No dia do desfile (de carnaval), uma boa dica é fazer uma drenagem linfática que deixa as pernas ótimas e lindas”.
Carla Prata:
Rainha de Bateria da Grande Rio, Carla Prata disse que seu truque é fazer pole dance. “Define a barriga e braço em dois meses. Fiquei com vontade de fazer depois de assistir a novela da Flávia Alessandra [“Duas de Caras”, de 2007]. É bom para ganhar muita resistência para aguentar o Carnaval.”
Juliana Alves:
Rainha da Unidos da Tijuca, a atriz revelou que a dança é um de seus truques para ficar em forma para o desfile. “Eu como bastante fibra, proteínas. Todas nós dançamos, e a dança sempre esteve presente em nossas vidas, então ela favorece muito o corpo. Para quem não dança, fica a dica, dançar qualquer tipo de ritmo é sempre muito bom para o corpo.”
Cris Vianna:
A atriz e Rainha da Imperatriz Leopoldinense, disse que : “É bom beber muito líquido, principalmente água. Também faço exercícios aeróbicos para poder aguentar o tranco, mas a alimentação também é muito importante. O que também costumo fazer é drenagem linfática”.

Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Pesquisa confirma: amamentar reduz risco de câncer de mama agressivo
Vitamina K pode ser usada contra Alzheimer e Parkinson, descobrem cientistas do Japão
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara