As Caras do Brasil! Manifestações mostram o poder do povo e das redes sociais

manifestante
Comercial
Foto: O Globo
Por Roberto Garini
Já não são mais “Os Caras Pintadas” agora são “As Caras do Brasil.
Gente do povo, estudantes, bancários, seguranças, professores, trabalhadores das empresa públicas e privadas, enfim o brasileiro que não quer mais ficar calado.
O Brasileiro que não quer mais fazer brincadeira da próprio infortúnio.
O cidadão que vê os gastos de bilhões em obras de estádios de futebol e não enxerga os poucos e parcos recursos da saúde, da segurança ou da educação.
São aqueles que se servem dos serviços de transportes públicos e levam 3 a 4 horas para chegar em casa.
São aqueles que para fazer um exame médico esperam por 3 ou 4 meses.
São aqueles que não encontram creches para os filhos menores e para os filhos maiores conseguem uma escola de péssima qualidade.
Não são só pessoas da classe media, pois até em São Gonçalo no Rio de Janeiro, ou no Grajaú em São Paulo “As Caras do Brasil”, protestam, pedindo melhores condições de vida e aposto que nestes dois protestos haviam integrantes do Bolsa Família, que já estão cansados de favores e doações.
O povo brasileiro quer educação de qualidade, para que seus filhos sejam os futuros trabalhadores, com salários dignos para sustentar com dignidade sua família.
Não será com Bolsas Escolas que alcançaremos índices melhores de analfabetismo.
Esta é uma revolução silenciosa, que só as redes sociais poderiam fazer, acendendo ontem a chama da voz de cada um dos 300 mil manifestantes, em 20 cidades.
Só as redes sociais podem dar voz a cada um desses brasileiros enganados pelos seus representantes: vereadores, deputados e senadores que representam na verdade interesses pessoais, ou de grandes grupos, mas nunca os do povo brasileiro.
São os escândalos políticos, as falcatruas financeiras nos contratos com o poder publico e nada acontece, ninguém paga por isso.
Num pais onde o imposto cobrado é um dos cinco maiores do mundo, o serviço publico deveria ser um dos dez melhores do mundo e não são.
São na verdade um dos piores serviços públicos do mundo.
As Caras do Brasil estão na rua por tudo isso.
E o que é muito melhor, sem nenhuma conotação política, sem nenhum caminhão de som, com uma figura do salvador da Pátria, como tivemos antigamente, levantando a voz em palavras de ordem previamente ensaiadas.
Aqueles que por meio do povo conseguiram chegar ao poder acham que podem enganar todos por todo tempo, mas não funciona mais assim.
A prova deste ditado popular esta aí nas principais avenidas de todo país.
As Caras do Brasil não ensaiam os cânticos, dizem as palavras que o coração brasileiro manda dizer.
Querem o fim da corrupção.
Tenho orgulho do nosso povo e completo desprezo por nossos governantes.
Espero mais notícia boa para amanhã, para que eu possa bater palmas de pé para As Caras do Brasil, podendo escrever no Só Noticia Boa que eles venceram a corrupção no Brasil.
robertogarini@sonoticiaboa.com.br