Só Notícia Boa
Comercial

Brasileiro vence Melhor Emprego do Mundo: 200 mil reais na Austrália

Rinaldo de Oliveira
23 / 06 / 2013 às 00 : 00
brasileiro_melhor_emprego
brasileiro_melhor_emprego
Comercial
O fotógrafo brasileiro Roberto Seba, de 31 anos, ganhou um dos cargos do concurso “Best Jobs in the World” (melhores empregos do mundo).
Divulgado em março aqui no SóNotíciaBoa, a seleção foi promovida pelo Tourism Australia, órgão oficial de turismo do país.
Ele foi escolhido como “lifestyle photographer”, ou fotógrafo de estilo de vida.
Morador de São Paulo há seis anos, Roberto Seba diz que a capital paulista tem muitas semelhanças com a cidade australiana. “Assim como São Paulo, Melbourne é um paraíso para quem gosta de comida, de festivais, de arte, cafés, vida cultural. Os aspectos que atraem os turistas são os mesmos nas duas cidades.”

O resultado da vitória do brasileiro foi divulgado em Sydney, depois de uma semana intensa de desafios e tarefas como fotografar a cidade de Melbourne e escrever artigos sobre a vida cultural no local.

“Foi uma semana muito divertida”, diz Seba, para quem o maior desafio foi concorrer com gente muito qualificada do mundo mundo todo. “Na final havia uma repórter da BCC, uma afegã que morava na Índia… Concorrentes muito fortes.”
O CARGO
O fotógrafo brasileiro tem a tarefa de conhecer e divulgar a cidade de Melbourne para o mundo e fará ensaios para a Time Out Magazine.
“Melbourne é uma cidade para ser descoberta, com ruas pequenas e milhares de lugarzinhos escondidos para se conhecer”, diz ele.
Seba agora volta ao Brasil e retorna em setembro a Melbourne, onde vai ficar seis meses registrando a vida na cidade e no campo ao redor.
“Vou organizar as coisas em casa e voltar à Austrália. A ficha ainda está caindo, mas estou muito empolgado”, diz ele.
O brasileiro e os outros vencedores vão receber A$ 100.000 (dólares australianos) pelo semestre de trabalho, o que equivale a 200 mil reais por 6 meses de trabalho.
O concurso, que teve quase 350 mil inscritos mundialmente, também escolheu um chefe de entretenimento em New South Wales, um cuidador de animais selvagens em South Austrália, um guarda florestal em Queensland, chef de degustações em Western Austrália e um aventureiro do Outback, uma região vasta e árida no centro do país.
A competição “Best Jobs in the World” faz parte de uma campanha de marketing global do órgão oficial de turismo da Austrália. O objetivo é promover o programa Working Holiday Maker, de trabalho e turismo no país.
A campanha foi extremamente popular no Brasil, segundo a gerente geral do Tourism Australia para as Américas. O país ficou em sétimo lugar no total de inscrições recebidas. O número de brasileiros que visitam o país da Oceania foi de 31.370 pessoas em 2012, um aumento de 6,3% em relação ao ano anterior.
Com informações da Folha e Boas Notícias.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial