Brasileiro vence Melhor Emprego do Mundo: 200 mil reais na Austrália

brasileiro_melhor_emprego
Comercial
O fotógrafo brasileiro Roberto Seba, de 31 anos, ganhou um dos cargos do concurso “Best Jobs in the World” (melhores empregos do mundo).
Divulgado em março aqui no SóNotíciaBoa, a seleção foi promovida pelo Tourism Australia, órgão oficial de turismo do país.
Ele foi escolhido como “lifestyle photographer”, ou fotógrafo de estilo de vida.
Morador de São Paulo há seis anos, Roberto Seba diz que a capital paulista tem muitas semelhanças com a cidade australiana. “Assim como São Paulo, Melbourne é um paraíso para quem gosta de comida, de festivais, de arte, cafés, vida cultural. Os aspectos que atraem os turistas são os mesmos nas duas cidades.”
O resultado da vitória do brasileiro foi divulgado em Sydney, depois de uma semana intensa de desafios e tarefas como fotografar a cidade de Melbourne e escrever artigos sobre a vida cultural no local.
“Foi uma semana muito divertida”, diz Seba, para quem o maior desafio foi concorrer com gente muito qualificada do mundo mundo todo. “Na final havia uma repórter da BCC, uma afegã que morava na Índia… Concorrentes muito fortes.”
O CARGO
O fotógrafo brasileiro tem a tarefa de conhecer e divulgar a cidade de Melbourne para o mundo e fará ensaios para a Time Out Magazine.
“Melbourne é uma cidade para ser descoberta, com ruas pequenas e milhares de lugarzinhos escondidos para se conhecer”, diz ele.
Seba agora volta ao Brasil e retorna em setembro a Melbourne, onde vai ficar seis meses registrando a vida na cidade e no campo ao redor.
“Vou organizar as coisas em casa e voltar à Austrália. A ficha ainda está caindo, mas estou muito empolgado”, diz ele.
O brasileiro e os outros vencedores vão receber A$ 100.000 (dólares australianos) pelo semestre de trabalho, o que equivale a 200 mil reais por 6 meses de trabalho.
O concurso, que teve quase 350 mil inscritos mundialmente, também escolheu um chefe de entretenimento em New South Wales, um cuidador de animais selvagens em South Austrália, um guarda florestal em Queensland, chef de degustações em Western Austrália e um aventureiro do Outback, uma região vasta e árida no centro do país.
A competição “Best Jobs in the World” faz parte de uma campanha de marketing global do órgão oficial de turismo da Austrália. O objetivo é promover o programa Working Holiday Maker, de trabalho e turismo no país.
A campanha foi extremamente popular no Brasil, segundo a gerente geral do Tourism Australia para as Américas. O país ficou em sétimo lugar no total de inscrições recebidas. O número de brasileiros que visitam o país da Oceania foi de 31.370 pessoas em 2012, um aumento de 6,3% em relação ao ano anterior.
Com informações da Folha e Boas Notícias.

Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal
Idosa de 101 anos treina toda semana na academia; segredo da longevidade
Dezembro terá 2 chuvas de estrelas cadentes e Superlua; veja
Quem é o idoso de 92 anos que correu 44 km na maratona de Curitiba; vídeo
Construtores descobrem estátua de Hércules enterrada há 1.700 anos
Já montou sua árvore de Natal? O dia passou, mas ainda dá tempo
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo