Só Notícia Boa
Comercial

Neymar responde a insultos com beijos: tão jovem e tão sábio

Rinaldo de Oliveira
27 / 06 / 2013 às 00 : 00
neymar_beijo
neymar_beijo
Comercial
Foto: reprodução Sportv
Por Andréa Fassina
Responder a provocações com beijos.
A atitude de ontem do craque Neymar em campo, contra o Uruguai, é mais profunda e importante do que parece, pra vida de qualquer um.
Ele foi provocado pelo jogador Álvaro González, durante o jogo inteiro, mesmo sem bola, e manteve a calma.

E um dos momentos, o uruguaio chegou por trás e disse alguma coisa, na hora de Neymar bater um escanteio. O brasileiro segurou a raiva.

As imagens da tv também mostram que, quando Gonzáles deixou o jogo por falta de condições físicas, ele voltou a xingar nosso craque.
Foi somente aí que Neymar reagiu e com sabedoria. 
Em vez de brigar, bater, xingar, colocar a seleção e o próprio trabalho em risco, o jovem brasileiro esperou a saída do adversário para dar sua resposta, pacífica, inteligente, oportuna, irônica e igualmente provocante: mandou beijos para González.
E foi brilhante!
O craque, de apenas 21 anos, usou a chamada inteligência emocional e deixou uma lição: não vale à pena se reabaixar ao nível da mediocridade.
Mantendo essa atitude, o Brasil conseguiu a vitória.
No segundo escanteio, depois dos beijos, Neymar selou o destino no Brasil, que fez 2 x 1 em cima do Uruguai e foi para a final da Copa das Confederações.
E deixou o ensimaneto: pense duas vezes antes de reagir, mesmo porque a provocação é uma ferramenta que o adversário usa pra desestabilizar, desequilibrar e tentar faturar no tapetão.
E isso não acontece apenas em campo.
Não se esqueça!

 

andrea@sonoticiaboa.com.br

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial