Brasileiro é eleito o surdo mais bonito da América

tomaz1|tomaz.2|tomazmiss
Comercial
Um brasileiro, morador de Florianópolis, foi eleito um dos surdos mais bonitos do mundo e o mais bonito da América, no concurso Mister Deaf International.
Tomaz Beche Estivalate, de 27 anos, tem graduação em Letras Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é professor, ator, tradutor e modelo.
Ele já participou de outros concursos e em um deles concorreu também com ouvintes.
Porém, neste ano o concurso foi exclusivamente para surdos.
Apesar de trabalhar como modelo desde os 14 anos, a participação em desfiles é recente.
Em 2009, Tomaz foi convidado para o concurso, mas não aceitou.
Depois, em 2010, participou e gostou da experiência.
“Resolvi ir mais longe. Em 2013, fui selecionado para representar o Mister Brazil na comunidade surda. Fiquei muito contente por ser escolhido”, disse ele.
A experiência vai além do título:” Conheci novas pessoas surdas no evento, aprendemos juntos, nos comunicamos através de sinais. É uma língua universal. Esse encontro foi muito bom, é uma nova experiência e é importante para o público ver que pessoas surdas são capazes e têm sua beleza”, disse.
tomaz.2
De acordo com ele, nunca sentiu preconceito no dia a dia, mas na carreira já perdeu oportunidades por ser surdo.
“Na agência de modelo, fui fazer uma entrevista e o diretor/estilista me pediu desculpas, mas que não havia mais vagas. Senti que era porque sou surdo. Por falta de experiência, eles têm medo que eu erre por isso. Mas para trabalhar como modelo não é necessário ouvir, mas necessário olhar e desfilar. Tenho um corpo para isso e meu perfil já está incluído”, contou ele.
No mesmo concurso, a brasileira Lais Gonçalves (foto abaixo) foi a vencedora e se tornou a Miss Deaf International.
tomazmiss
Com informações do G1.

Cachorrinha que defendeu Jesus na Paixão de Cristo volta para casa; se perdeu na enchente no RS
“Emergência Radioativa” é a 4º série mais vista da Netflix global; césio-137 em Goiânia
Teatro Fernanda Montenegro é o novo nome do Teatro Copacabana Palace: homenagem em vida!
Artemis II é lançada com sucesso e dá para acompanhar a missão à Lua em tempo real; veja
É hoje: Artemis II da Nasa vai levar 4 astronautas à Lua; veja como assistir
Pequeno karateca brasileiro de 8 anos é o 3º melhor do mundo, em Malta
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video