cerveja hidrata tanto quanto água, depois de exercícios

cerveja-pesquisa
Comercial
Boa notícia para quem gosta de cerveja e é atleta.
Cientistas revelaram esta semana, numa conferência em Bruxelas, que o consumo moderado de cerveja depois do exercício físico é tão eficiente na reidratação e recuperação do corpo como a água.
As conclusões são de um estudo feito por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Granada, em Espanha.
“Verificamos que o consumo moderado de cerveja – de 2 a 3 latinhas por dia para os homens e de 1 a 2 para as mulheres – após a prática de esporte, e em dias quentes e com muita transpiração, pode permitir a recuperação do líquido perdido, da mesma forma que a água”, disse Manuel Castillo no “VI Simpósio Europeu sobre Cerveja y Saúde.
Professor de Fisiologia da Universidade de Granada, Castillo afirmou que o estudo foi feito em conjunto com o Conselho Superior de Investigações Científicas, para determinar “a idoneidade da cerveja na recuperação do metabolismo hormonal e imunológico dos desportistas após o exercício físico”.
Os cientistas mediram as reações do corpo com a ingestão de água e de cerveja depois de um esforço físico intenso.
Para o especialista, “é muito importante o exercício seja associado a um momento de prazer, para que haja continuidade”.
“Fizemos este estudo para comprovar se era ou não recomendável beber umas cervejas depois do exercício físico”, disse.
Como “não foi encontrado nenhum efeito específico negativo que se possa atribuir ao consumo de cerveja, comparativamente com o consumo exclusivo de água”, Castillo acredita que a divulgação dos resultados desta pesquisa pode ajudar que o desporto se converta num “ato social”.
Com informações do La Gaceta e Boas Notícias.
Os pesquisadores só não disseram como fica a bebedeira depois dos treinos, por isso, cuidado!