Só Notícia Boa
Comercial

Piscina de cerveja: castelo na Alemanha oferece banho exótico

Rinaldo de Oliveira
12 / 11 / 2013 às 00 : 00
piscina_cerveja|cerveja_castelo
piscina_cerveja|cerveja_castelo
Comercial
Que tal tomar literalmente um banho de cerveja?
A cervejaria austríaca Starkenberger instalou 7 piscinas, cheias de cerveja, para turistas no castelo (foto abaixo) onde funciona sua fábrica, próximo a Munique, na Alemanha, 
Cada uma das banheiras mede quase quatro metros de comprimento e é preenchida com 12 mil litros de água e 300 litros de cerveja Biergeläger.
Tudo aquecido para deixar o banho ainda mais agradável.

O design do projeto foi feito pelo artista Wernfried Poschusta, que criou as piscinas, com estilo turco, em uma velha área de fermentação da fábrica.

Saúde
Além de ser uma experiência bem diferente, os responsáveis pela Starkenberger afirmam que o banho de cerveja tem propriedades curativas, como a cicatrização de feridas abertas.
Outra vantagem seria a capacidade de deixar a pele bem macia e melhorar a circulação sanguínea.
Eles só não recomendam beber o líquido das piscinas, já que a temperatura é alta e pode fazer mal.
cerveja_castelo
cerveja_castelo
Para viver esse momento, é preciso fazer uma reserva antecipada.
O valor para um mergulho de duas horas de duração é 298 dólares (cerca de 690 reais) por piscina e um adicional de 6,50 dólares (15 reais) por pessoa.
Cada tanque comporta, no máximo, quatro pessoas ao mesmo tempo.
Com informações da Exame.
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial