Só Notícia Boa
Comercial

Melhores do Mundo alegram pacientes do hospital Sarah

Rinaldo de Oliveira
14 / 11 / 2013 às 00 : 00
MM18_006
MM18_006
Comercial
Foto: divulgação
A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo está completando 18 anos.
Pra comemorar, o grupo programou apresentações gratuitas para pessoas que não poderiam ir ao teatro.
A primeira foi nesta 5a. feira, para pacientes do hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.
O grupo também trouxe seu humor para quase mil alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal.

A iniciativa é uma contrapartida social do grupo, formado pelos artistas Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues, com a produção executiva de Carlos Henrique Rocha, o Zizica.   
Sábado haverá uma sessão especial, que será transmitida ao vivo, para todo o Brasil, pelo Canal Multishow – um fato inédito na história recente da TV brasileira.O espetáculo
“Tira – Codinome Perigo”, em cartaz na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional, em Brasília, é uma sátira aos filmes policiais norte-americanos.
A morte do parceiro, a perda do distintivo e a perseguição sangrenta à família levam Edward Johnson McCoy – o policial durão – a fazer justiça com as próprias mãos.

E nada, nada mesmo o impedirá de saciar sua sede implacável de vingança!
A nova versão reúne os melhores momentos de dois grandes sucessos da carreira do grupo, em montagens realizadas nos Anos 90: “Tira – Adrenalina em Combustão”, de 1994, e “Tira 2 – McCoy is back”, de 1995.
O primeiro ficou marcado por dar uma reviravolta no estilo cênico da companhia, com novos textos, atores e, assim, significativas mudanças nos espetáculos que viriam então.
O segundo justificou seu humor já na concepção: assim como todos os principais filmes policiais americanos também têm suas  implacáveis e risíveis continuações, Tira 2 trazia de volta o detetive durão e todos os tantos clichês que não couberam na primeira versão.  
Números
Ao longo desses 18 anos, Os Melhores do Mundo conquistaram marcas de referência para o teatro, e especialmente a comédia, no Brasil.
Eles já foram vistos por mais de 5 milhões de expectadores somente no Brasil.
Isso equivale à soma das populações de Brasília e Belo Horizonte, ou de Roma e Paris, e uma vez e meia a população da região metropolitana do Recife (a terceira cidade brasileira).
Além do Brasil, já fizeram quatro temporadas em Portugal. E lá deixaram uma impressão tão impactante que um grupo local passou a representar os espetáculos da trupe.
O recorde do grupo está em acessos ao YouTube: mais de 250 milhões de visualizações.
No Facebook eles congregam mais de 300 mil seguidores.
Os DVDs que já lançaram, “Notícias Populares” e “Hermanoteu na Terra de Godah”, também estouraram de vender, conquistando o DVD de Platina com mais de cem mil copias.
Fora dos palcos, eles já protagonizaram humorísticos na televisão. “Mas o que fazemos melhor mesmo é teatro”, comenta Adriana Nunes.
Eles têm lotado plateias. Em temporadas no Credicard Hall, em São Paulo, no Canecão e no Teatro Bradesco, no Rio, atraem multidões. E fãs de renome.
A apresentadora Xuxa já foi ver os espetáculos do grupo duas vezes. E pagando pelo próprio ingresso. “No Canecão, estavam na plateia a Fernanda Montenegro, o Fernando Torres e o Chico Anysio”, relembra o ator Jovane Nunes.
“Naquela noite, fizemos uma homenagem ao Chico, que sempre nos ajudou, desde o início. O Canecão inteiro o aplaudiu de pé”, conta Jovane.
O espetáculo era “Hermanoteu”. Nele, o humorista Welder Rodrigues protagoniza o diabo. Chico Anysio não se aguentou e comentou: “Se o diabo for como você, eu quero ir para o inferno”. 
Serviço
Tira – Codinome Perigo
Com a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo
Sala VILLA LOBOS do TEATRO NACIONAL
SEXTA – 15 de novembro às 21h00
SÁBADO – 16 de novembro às 22h00 (Transmissão ao vivo pelo CANAL MULTISHOW)
DOMINGO – 17 de novembro às 20h00 
Ingressos:
R$ 70,00 inteira / estudantes, acima de 65 anos e professores tem direito a meia
Na bilheteria do teatro ou pela internet www.ingresso.com
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos 

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial