Só Notícia Boa
Comercial

Transformação de sem-teto vira hit no Youtube: 14 milhões

Rinaldo de Oliveira
17 / 11 / 2013 às 00 : 00
veterano_makeover_
veterano_makeover_
Comercial
Um vídeo que mostra um sem-teto recebendo uma repaginada foi assistido mais de 14 milhões de vezes no YouTube – veja abaixo.
Em dois minutos, o ex-soldado americano Jim Wolf deixa de ser um homem barbudo e sujo e vai se transformando em um homem limpo e bem apessoado.
Depois da a transformação, o veterano de 54 anos – que tem lutado contra a pobreza, falta de moradia e o alcoolismo –  começou a frequentar reuniões dos Alcoólicos Anônimos e agora vive com sua irmã.

O produtor Rob Bliss fez o vídeo para conscientizar e levantar fundos para a instituição de caridade Grand Rapids Homeless Charity, que recebeu US$ 50 mil (R$ 115 mil) em doações, como resultado.

Outros casos
Wolf não é o primeiro caso deste tipo a ganhar força nas redes sociais.
Em setembro, doações de mais de US$ 110 mil (R$ 254 mil) foram feita para Glen James, o homem sem-teto em Boston que retornou uma bolsa perdida contendo US$ 42 mil (R$ 97 mil) em dinheiro e cheques de viagem.
Outro caso é o de Billy Ray Harris, que conseguiu comprar uma casa no Kansas com os R$ 408 mil que recebeu em doações de pessoas que se sensibilizaram por sua honestidade depois que, no início deste ano, ele devolveu um anel de diamantes no valor de R$ 9,3 mil que caiu acidentalmente no copo onde pessoas jogavam moedas para ele.
E em 2011, Ted Williams foi inundado por ofertas de trabalho em rádio depois que seu suave barítono foi gravado por um repórter de um jornal local que o viu pedindo dinheiro na beira de uma estrada em Ohio.
Conscientização
O lançamento do vídeo de Jim Wolf, que foi programado para coincidir com o Dia dos Veteranos nos Estados Unidos, tinha como objetivo conscientizar as pessoas sobre a questão dos sem-teto. Bliss, que trabalha fazendo vídeos virais, descreveu a resposta ao vídeo como “bastante incrível”, superando qualquer outro conteúdo que produziu.
“A primeira coisa que faz um vídeo se tornar um viral é o sentimento que ele cria”, Bliss disse à BBC.
“Quanto mais forte esse sentimento, mais bem sucedido será.”
Alastair Murray, Diretor de Projetos da Housing Justice, instituição de caridade cristã baseada na Grã-Bretanha, diz que o vídeo faz o público lembrar que é possível perder um emprego, uma casa e uma vida estável.
“Este vídeo ajuda as pessoas a verem o verdadeiro homem por trás desse barbudo necessitado que cria constrangimento – ele se transforma em uma pessoa com quem você ficaria feliz em ter uma conversa”, diz ele.
Com informações da BBC. 

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial