Aplicativo mede felicidade do funcionário: permite denúncia anônima

meu-chefe01
Comercial
Existe alguma empresa em que o funcionário pode dizer o que pensa do chefe, dos colegas e das condições de trabalho, sem sofrer represálias?
Pensando em melhorar a produtividade e o ambiente de trabalho, foi criado um aplicativo que vai fazer muito chefe “pular miudinho”.
É o Tiny Pulse!
Ele permite a alguns empregados falarem abertamente sobre os problemas da empresa, mas sem precisarem se identificar.
Como funciona
O App permite que empregadores façam pesquisas semanais com seus empregados, e sem se identificar, eles podem levantar assuntos importantes e reclamações às suas chefias.
O programa envia pesquisas toda semana para os funcionários para averiguar sua satisfação.
Depois, o programa elabora gráficos com os resultados para que os chefes possam acompanhar o humor de seus funcionários, semanalmente.
Os empregadores podem adaptar as pesquisas e responder às demandas dos funcionários.
O aplicativo ainda permite que os empregados se comuniquem com a chefia de forma anônima.
Teste
Amy Balliett tinha um problema sério em sua empresa: um de seus funcionários estava convencendo os colegas a abandonar a start-up que ela havia ajudado a fundar, a Killer Infographics, em Seattle (EUA).
Com apenas 20 empregados em um único escritório, Balliett começou a achar que seus suborninados tinham dificuldades em procurá-la e dizer o que realmente pensavam sobre seu trabalho.
“(O uso do Tiny Pulse) impediu que o ambiente de trabalho se envenenasse (com insatisfações)”, disse Balliett.
Pesquisas indicam que empregados satisfeitos tendem a ser mais produtivos.
O criador do Tiny Pulse, David Niu, já havia percebido isso nas empresas que dirigiu – e lembra da sensação de espanto que tinha toda vez que escutava um pedido de demissão.
O aplicativo
Para criar seu aplicativo, ele passou meses viajando para conversar com empregados sobre seus maiores problemas corporativos.
Ele queria saber como estava o moral dos funcionários antes que eles entregassem suas cartas de demissão, já que considera o método de pesquisas anuais muito lento e trabalhoso.
Bons funcionários
Balliett acredita que reter funcionários é fundamental para o crescimento de uma start-up como a dela.
E para retê-los, é preciso mantê-los felizes.
Com informações da BBC.
Serviço: https://www.tinypulse.com