Ouça esse sem-teto: arrasa no piano e nunca estudou música

david_allen_welsh_mendigo_piano
Comercial
Tem coisas que a a ciência e a sabedoria humana não explicam.
Um sem-teto iluminado, que nunca aprendeu música está levando várias pessoas às lágrimas com seu dom musical.
Ele toca piano divinamente, com a alma, em uma loja de artigos usados, em Vancouver, no Canadá. Assista no vídeo abaixo.
O homem cria na hora músicas lindas, de forma espontânea, que fazem lembrar clássicos.
O nome dele é David Allen Welsh, um mendigo de 50 anos que tem os dedos severamente marcados pelos anos de frio que já passou na rua.
Os funcionários contam que David Welsh vive na rua desde os seis anos, e confirmam que ele não teve qualquer tipo de formação musical ou conhecimentos de notas.
David Welsh diz que não tem controle sobre a forma como toca e que dá apenas forma ao modo como a música lhe chega, e toma conta de si.
“Não sei tocar, mas gosto daquilo que ouço na minha cabeça”, diz.
“Às vezes nem sei em que tecla é que estou tocando, porque fecho os olhos e deixo a música fluir através dos dedos”,
Natural do Iowa, Welsh diz que a música o ajudou a atravessar os momentos mais difíceis da sua vida e acredita que, no piano, os seus dedos são movidos por algum tipo de poder divino, uma vez que nunca aprendeu a tocar.
Na página do Youtube, onde está postado o vídeo, ele atribui seu dom a Jesus Cristo, “de onde vem a inspiração”, dia David Welsh.
E continua assim:
“Eu toco minha canção para a terra”
“Eu toco minha música para os sem-teto”
“Eu toco minha música para os amores perdidos e encontrados”
“Eu toco a minha canção para a esperança”
“Eu toco minha música para dar a todos o dom que Deus meu”
“Eu toco minha música por respeito a todas as vidas perdidas em todas as guerras desperdiçadas pela ganância”.
“Eu toco minha música para os sem-teto”
“Eu toco minha música para os amores perdidos e encontrados”
“Eu toco a minha canção para a esperança”
“Eu toco minha música para dar a todos o dom que Deus meu”
“Eu toco minha música por respeito a todas as vidas perdidas em todas as guerras desperdiçadas pela ganância”.
Assista David Weish tocando e veja se existe explicação.
São quase 45 minutos tocando sem parar, sem partitura, sem ensaio, numa música linda, tocante, sem fim…
Com informações do Boas Notícias.

João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Dra. Tatiana da Polilaminina estará no Roda Viva, na estreia de Ernesto Paglia, nesta segunda-feira
Após show, Thiago Aquino resgata e adota filhote de cachorro abandonado na estrada; vídeo
Enfermeiras dançam para comemorar última quimio e paciente se emociona; vídeo
Mocidade faz homenagem ao cão Orelha no Carnaval do Rio, em carro alegórico; vídeo
Roberta Miranda compra todas as pipocas de ambulante e distribui no Carnaval do Recife; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões