Atrizes gordinhas protestam contra o preconceito na praia

gordelicias4|gordelicias1|gordelicias_2|gordelicias3
Comercial
Fotos: Janderson Pires/Divulgação
As atrizes Cacau Protásio, Simone Gutierrez, Mariana Xavier e Fabiana Karla decidiram dar uma basta no preconceito contra as gordinhas.
Em nome de grande parte das mulheres brasileiras, que se sentem ofendidas com a cultura à magreza, as famosas atrizes da TV brasileira fizeram um “cangas ao ar” e mostraram na praia que são “gordelícias”.
O motivo do protesto bem humorado foi uma publicação que elas leram.
A nota dava orientações à mulher que vai à praia, mas se deu mal na dieta: “Até se cercar de crianças para fazer um buraco na areia e depois entrar nele mandavam. Ou andar com roupas largas e estampadas. Tinha até um tópico que dizia para a mulher acima do peso não ir à praia. Ficamos chocadas com isso e decidimos nos manifestar
As 4 posaram juntas e de roupa de banho, usando biquíni e maiô, na última sexta-feira, 31, na Prainha, na Zona Oeste do Rio.
gordelicias1
O plano
A ideia de Cacau, Mariana, Simone e Fabiana Karla era uma reunião de amigas na praia, sem que houvesse uma grande produção por trás.
Chamaram o fotógrafo Janderson Pires para registrar o momento. “Pedimos a ele que não houvesse retoque, e pelo que vi não houve mesmo. Todas as minhas gordurinhas estão ali (risos). Lógico que a gente dá um truque, coloca o braço pra cima, como qualquer mulher, gorda ou magra, faria”, justifica Mariana, que às vezes usa maiô na praia: “Mas achei importante levar meu biquíni e mostrar como sou de verdade”.
Orgulhoso, o quarteto postou – cada uma em seu próprio Instagram – a mesma foto em que aparecem felizes, se divertindo e jogando suas cangas para o alto.
“Queremos dizer para as mulheres comuns que não é preciso ter um corpo de verão. É preciso ter um corpo e aproveitar o verão sem neurose”, conta Mariana Xavier, atriz de “Minha mãe é uma peça” e “Além do horizonte”.
gordelicias_2
Corpo saudável
“Saúde sempre, mas vivam a vida sem essa cobrança. A sociedade está criando uma geração de bulímicos neuróticos”, dispara Mariana.
Cacau Protásio, que no momento faz reeducação alimentar e já eliminou 13 quilos, diz que é feliz com seus quilinhos a mais: Acho que representamos uma grande parte de mulheres que precisam estar bem com sua autoestima. Sempre tive a minha lá no alto”, explica ela, que hoje aprendeu a comer melhor: “Não quero ficar linda e gostosérrima. Estou fazendo reeducação porque preciso estar saudável e a gordura não é saúde. É difícil? Muito. Tem hora que quero comer um doce. Mas aprendi a controlar a comida e não ela a me controlar”, desabafa.
Cacau Protásio, que no momento faz reeducação alimentar e já eliminou 13 quilos, diz que é feliz com seus quilinhos a mais: Acho que representamos uma grande parte de mulheres que precisam estar bem com sua autoestima. Sempre tive a minha lá no alto”, explica ela, que hoje aprendeu a comer melhor: “Não quero ficar linda e gostosérrima. Estou fazendo reeducação porque preciso estar saudável e a gordura não é saúde. É difícil? Muito. Tem hora que quero comer um doce. Mas aprendi a controlar a comida e não ela a me controlar”, desabafa.
gordelicias3
Com informações da Ego.

Veja como tirar documentos digitais pelo celular, sem enfrentar filas, no Gov.br
Caramelo que vivia nas ruas de Fortaleza é adotado e se muda para a Suíça
Dólar derrete após cessar fogo no Irã; menor nível desde maio de 2024
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video