Donos reencontram cão desaparecido há 17 meses

Depois de 17 meses desaparecido, um cachorro se reencontrou com os donos na semana passada.
Wesley sumiu nos EUA, depois da passagem do furacão Sandy, em Novembro de 2012.
O labrador foi encontrado graças a uma denúncia telefônica de que havia um animal perdido na região de West Windsor.
Ao chegar ao local, no dia 1o. de Abril, o policial Brodowski achou um labrador “muito grande e muito amigável” que, sem hesitações, saltou para o banco traseiro do carro da polícia e mostrou estar “mais do que disposto” a dar um passeio.
Wesley foi identificado graças ao microchip e a polícia logo chegou às informações dos donos, Myra e Miguel Cruz e telefonou para eles.
“A senhora pensou que a chamada era uma brincadeira do Dia da Mentira, já que o seu cão estava desaparecido desde Novembro de 2012”, explica a polícia. “Asseguramos-lhe que não era uma brincadeira e toda a família Cruz viajou, imediatamente, de Hillsborough [onde vivem e de onde o animal desapareceu] para West Windsor”.
Em declarações à CBS Local, Miguel Cruz confessou que, apesar de saber que era improvável ter notícias sobre o paradeiro de Wesley, a família nunca perdeu a esperança. “Pensávamos que ele poderia ter morrido, mas também considerávamos a hipótese de estar vivo em qualquer lugar e com alguém tratando dele”, admitiu.
A polícia diz não saber onde o animal teria estado ao longo de quase um ano e meio.
Com informações do Boas Notícias.