Contagem regressiva para tetraplégico andar na abertura da Copa

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Contagem regressiva para tetraplégico andar na abertura da Copa
|

Foto: reprodução/Facebook
O Facebook do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis entrou em contagem regressiva para a Abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, em São Paulo.
Pela primeira vez uma pessoa tetraplégica dará os primeiros passos e o ponta-pé inicial do mundial, usando um exoesqueleto desenvolvido pela equipe do neurocientista – como adiantamos em janeiro no SóNotíciaBoa – releia aqui.
No Face é possível encontrar todos os avanços do Projeto Andar de Novo – WalkAgain – que será exibido ao mundo na cerimônia de Abertura da Copa.
Lá também está um placar com a contagem regressiva para a grande experiência.
Miguel Nicolelis, que é Professor de Neurociência da Universidade de Duke, professor de Neurobiologia, Engenharia Biomédica e Psicologia e fundador do Centro de Duque de Neuroengenharia, vem registrando o desafio que chega aos testes derradeiros.

foto: Miguel Nicolelis explica o “WalkAgain” (reprodução Facebook)
Na foto acima, Dr. Francis Collins, diretor do Instituto National da Saúde (NIH) dos Estados Unidos – maior agência de financiamento de pesquisa biomédica do mundo – visitou o laboratório do Projeto Andar de Novo em São Paulo.
Ele ficou “maravilhado” com os resultados obtidos.
O NIH investe 38 bilhões de dólares em pesquisa biomédica, 5 bilhões dos quais em pesquisas em neurociência e neurologia. 

Dr. Collins afirmou que a ciência é global e projetos como o “Walk Again” são a forma de congregar mentes de vários países para solucionar problemas médicos que afligem a humanidade.
Os últimos vídeos já podem ser vistos na página do Facebook e página de Miguel Nicolelis.