Tratamento experimental cura menina com câncer

Foto: reprodução/Claudia’s Cause
Há 3 anos, depois do diagnóstico de câncer em estágio terminal, os médicos desenganaram a família da menina Claudia Burkill, de oito anos.
Mas, a menina reagiu e venceu a doença depois de um tratamento experimental italiano, conhecido como The Milan Protocol – O Protocolo de Milão, em português.
Foram 44 sessões de radioterapia e altas doses de quimioterapia, para uma criança, conseguiram fazer Cláudia reverter “radicalmente” o seu quadro clínico.
Ela se tornou a primeira pessoa no mundo a derrotar o pineoblastoma metastizado, um tumor inoperável no cérebro.
De acordo com a imprensa britânica, a pequena Claudia foi diagnosticada em Junho de 2011 e, por quatro vezes, a equipe médica alertou a família que a criança tinha apenas dias – ou até horas – de vida, o que levou os pais, inclusive, a preparar o funeral.
A boa notícia
A mãe de Claudia, Andrea Burkill, recebeu a boa notícia no início do mês e compartilhou com seus seguidores da página – Claudia’s Cause – criada no Facebook para contar a história da menina e ajudar a angariar fundos para a pesquisa científica na área dos tumores cerebrais.
“Acabamos de receber aquele que foi, possivelmente, o telefonema mais assustador da nossa vida, uma chamada da médica da Claudia, a doutora Sophie Wilne” “… A Claudia está livre do câncer”, comemorou a mãe na internet.
A médica oncologista Sophie Wilne explicou que “este é um tumor cerebral muito difícil de tratar”.
“Estou muito contente por, três anos depois, a Claudia ter vencido as probabilidades”, admitiu a especialista.
A médica revelou que “a última ressonância magnética realizada não mostra qualquer sinal do tumor, o que é uma excelente notícia”.
Embora o tratamento tenha causado alguns danos cerebrais, todos os que rodeiam Claudia acreditam que a menina vai continuar a melhorar.
“Este é o nosso primeiro dia de liberdade, uma liberdade que há tanto tempos perdemos e esquecemos”, disse a mãe da menina em declarações ao jornal inglês Mirror.
De acordo com Andrea Burkill, todos agora vão se dedicar “a tornar a sua vida o melhor que ela possa ser: uma vida onde possa experienciar o amor, a alegria e a felicidade em abundância e ser sempre apreciada”.
Com informações do Mirror e Boas Notícias.

Polilaminina será distribuída pelo SUS, após aprovação da Anvisa, diz dra. Tatiana Sampaio
Repórter cadeirante entrevista Dra. Tatiana Sampaio sobre a polilaminina e abraço emociona; vídeo
Dra. Tatiana da Polilaminina estará no Roda Viva, na estreia de Ernesto Paglia, nesta segunda-feira
Paraplégico fica de pé pela primeira vez 1 mês após injeção da polilaminina; vídeo
Vacina contra dependência de crack e cocaína: Brasil vai começar testes em humanos
União deverá bancar 80% dos remédios contra câncer no SUS, determina o STF
Homem encontra diamante preso no sapato dele e devolve à dona; honestidade
Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
Filho de mototaxista é aprovado em 1º lugar ITA e IME, os mais difíceis do Brasil; vídeo
Butantan amplia para 10 cidades a aplicação da vacina contra chikungunya
Cinemark libera ingressos a R$ 11 em sessões até março; veja os cinemas participantes