Comeu sobra 3 meses: mostrar desperdício

Foto: divulgação
Um jovem francês está fazendo um trabalho corajoso para alertar sobre o desperdício de alimentos no mundo, enquanto tanta gente morre de fome.
Dubanchest Baptiste, um estudante de 25 anos, está viajando 3.000 km. de bicicleta, e no trajeto ele come sobras de restaurantes e supermercados, para denunciar quanta comida é desperdiçada diariamente.
O jovem faz parte do projeto “La Faim du Monde”, que significa “A Fome do Mundo”.
Seu objetivo é viajar de Paris a Varsóvia (Polônia), passando por Luxemburgo, Bruxelas, Amsterdã, Praga e Berlim, se alimentando apenas de refeições jogadas por supermercados, mercearias, restaurantes, padarias e grandes redes de hotéis.
A turnê começou em 15 de abril e agora está chegando ao fim, com a missão cumprida: Baptiste se alimentou diariamente, durante 3 meses, com as refeições em perfeitas condições…jogadas no lixo!

O criador do projeto quer aumentar a conscientização de milhares de pessoas e entidades que jogam fora diariamente comida boa para consumo.
Baptiste Dubanchet foi a diversas escolas das cidades que visitou para explicar a crianças e jovens sobre o desperdício de comida e a importância das políticas de sustentabilidade de cada país.
A viagem do ambientalista coincidiu com o Ano Contra o Desperdício de Comida, ação organizada pelo próprio Parlamento Europeu.

Acesse a página do projeto “La Faim du Monde” aqui.
Assista um pouco dessa aventura:
Com informações do Buendiario
Matéria sugerida por Karen Gekker