Carta fofa de diretora a alunos se torna viral

Foto: reprodução/Twitter
A diretora de uma escola primária mandou uma carta aos seus alunos, que se tornou viral.
Junto com os resultados dos exames, ela criticou a forma de estudo que massifica e não deixa aparecer o que cada aluno sabe fazer de melhor.
A carta da diretora Rachel Tomlinson foi junto com os testes nacionais e padronizados da Inglaterra, que medem a qualidade da educação, como o brasileiro Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
No texto, ela diz que a direção “sente muito orgulho” pelas notas deles, mas pede que os estudantes se lembrem que “as notas podem dizer algo a vocês, mas que não lhes dirão tudo”.
Rachel Tomlinson, diretora da escola Barrowford, que fica em Lancashire, cerca de 325 km de Londres, foi mas contundente no trecho:
“Nós ficamos preocupadas que esses testes não consigam medir o que faz cada um de vocês especial e único”.
A mensagem se tornou viral.
Se espalhou pelo Twitter e foi repercutida também na página da escola no Facebook.
Na maior parte das vezes, as mensagens são de apoio e elogiam a atitude da direção, que acolhe 324 alunos.
No últimos anos, os resultados relacionados à qualidade da escola — que é um pouco maior que a média nacional — têm tido queda.
Em 2013, 71% dos estudantes alcançaram nível 4 ou mais no teste nacional, em leitura, escrita e matemática quando se compara com o percentual nacional que é 75%.
Os resultados deste ano ainda não foram divulgados.
O lema da escola é: “aprender a amar. amar aprender”.
Com informações do UOL