Viajar deixa mais feliz do que fazer compras

Foto: reprodução
Uma pesquisa do psicólogo Thomas Gilovich mostra que viajar deixa as pessoas mais felizes do que gastar o dinheiro em bens materiais.
A pesquisa, divulgada no site Salon.com mostra que isso acontece por causa das experiências individuais que temos quando viajamos.
Ou seja, fazer coisas invés de comprar coisas nos deixa mais felizes.
O site cita 5 motivos:
1. É mais difícil
comparar viagens do que coisas
Você fica feliz quando compra um carro mas a felicidade pode passar assim que você vê que o seu vizinho comprou um melhor que o seu. Já numa viagem, sua experiência é tão única que chega a ser incomparável. E mesmo que o seu vizinho tenha passado as férias na Europa e você no litoral paulista, não significa que ele estava realmente feliz e se divertindo tanto quanto você na praia.
2. Viajar nos aproxima mais das pessoas
É só lembrar das viagens feitas com a família, com amigos, ou sozinho. Quem viaja faz grandes amizades. Esse tipo de experiência tende a aproximar e conectar pessoas, enquanto comprar coisas nem tanto.
3. Coisas enjoam e viajar é uma experiência que fica para sempre.
Lembra do carro que você comprou no fim do ano? Já enjoou e quer trocar por um novo, né? Mas aquela viagem que você fez nunca será esquecida, ou trocada.
4. Contar sobre uma viagem
Daqui cinco anos você vai contar sobre a sua viagem com a mesma empolgação e felicidade de sempre. Além disso, as pessoas também ficarão mais felizes ouvindo as histórias de uma viagem do que sobre a sua roupa nova.
5. Experiências definem quem você
Durante uma viagem fica mais fácil se libertar para fazer coisas que você nunca fez, como aprender um novo idioma, voar de balão mesmo com medo de altura, escalar montanhas e até passar horas de frio porque queria conhecer a neve. Todas essas experiências vão formando a sua identidade de forma que depois de viajar você já não é a mesma pessoa. É como se durante e depois de uma viagem você sempre tivesse chance de recomeçar. E recomeçar sendo mais feliz.
Com informações do AmandaViaja/BlogsEstadão

Roberto Justus vai construir 5 mil casas populares no MS com tecnologia mais rápida e barata
Minha Casa Minha Vida: famílias com renda de até 13 mil poderão comprar
Supermercados brasileiros poderão vender remédios: lei sancionada
Mudança gratuita para vítimas de violência doméstica: empresas se unem para ajudar
Confirmado: pagamento antecipado do 13º de aposentados e pensionistas começa em abril
Patente da semaglutida cai e tratamento com ‘canetas emagrecedoras’ fica mais acessível
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video