Só Notícia Boa
Comercial

Volta ao mundo em 100 beijos: amor e fotos

Rinaldo de Oliveira
08 / 08 / 2014 às 00 : 00
||||||||
||||||||


Fotos: Ignacio Lehmann
Homens, mulheres, crianças, idosos… Homo, bi, hetero, não importa!
O ensaio 100 World Kisses – Volta ao Mundo em 100 beijos – mostra belas cenas de carinho em paisagens encantadoras.

“Em uma época em que violência, caos e uma pletora de informações inundam as pessoas todos os dias, 100 World Kisses chama atenção para um senso de humanidade único, original e revitalizante, destacando a necessidade de reenfocarmos nossa atenção nos aspectos mais puros, básicos e essenciais da vida”.

É assim que o fotógrafo argentino Ignacio Lehmann apresenta seu trabalho romântico e inusitado.

Ele fez mais de 1,5 mil fotos para o projeto, no qual retrata demonstrações de afeto em diversos países do mundo.
As fotos foram tiradas na rua e retratam momentos que se repetem no dia a dia.

Comercial

“São muitíssimas horas na rua, observando situações que tenham o poder de transmitir um momento especial”, explicou o fotógrafo à BBC.

 

As fotos foram tiradas em mais de 20 cidades em 12 países do mundo, desde Nova York, Londres e Paris, a Tóquio, Cartagena, Buenos Aires e Macchu Picchu.

“Em paisagens urbanas e rurais, em locais onde o beijo em local público é celebrado, bem-vindo, desestimado, ou proibido”, nota o fotógrafo.

Lehmann diz que cada cidade muda a foto – e não apenas por causa da diferença na paisagem, mas porque os ambientes “mudam as pessoas” e suas reações diante da proposta artística.

 

 

 

 

 

Com informações da BBC
V
eja outras fotos aqui, no site do fotógrafo

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial