Ouça nova música do Pink Floyd

Foto: divulgação
O Pink Floyd anunciou nesta segunda-feira (22) que “The endless river”.
O primeiro álbum de inéditas da banda, em duas décadas, será lançado em 10 de novembro.
A banda divulgou um trecho curto do álbum em seu site oficial. Clique aqui para ouvir. É apenas um tira-gosto!
O novo trabalho traz 18 músicas, na maior parte instrumentais.
Os músicos fizeram uma seleção de canções inéditas, que começaram a gravar na década de 90, antes da morte de Richard Wrigh, e agruparam em um CD.
O álbum tem na capa a imagem de um jovem de costa com a camisa aberta, remando de pé em um pequeno barco em um mar de nuvens.
A figura é baseada em um sonho de Ahmed Emad Eldin, um artista egípcio de 18 anos.
“The endless river” tem músicas modificadas que foram originalmente escritas e gravadas pelo guitarrista e cantor David Gilmour, o tecladista Rick Wright e o bateirista Nick Mason durante as sessões de gravação de 1994 para o trabalho “The division bell”.
“‘Escutamos mais de 20 horas dos três (Gilmour, Wright e Mason) tocando juntos e selecionamos a música com a qual queríamos trabalhar para o novo álbum. Durante o último ano, acrescentamos partes novas, regravamos outras e, em geral, empregamos a tecnologia de estúdio para criar um álbum do Pink Floyd do século XXI”, explicou Gilmour ao site do jornal “The Guardian”.
Tributo
O baterista Nick Mason afirmou que “The Endless River” é um “tributo” a Richard Wright.
Wright, que fundou o Pink Floyd com Syd Barrett, Nick Mason e Roger Waters, morreu de câncer em 2008.
“Acho que este álbum é uma boa maneira de reconhecer muito do que ele faz e como sua maneira de tocar estava no coração do som de Pink Floyd”, declarou.
Com informações do TheGuardian e G1