Descoberto fruto que destrói câncer em 4 horas

Foto: QIMR Berghofer Medical Research Institute
Cientistas australianos estão animados por terem encontrado a semente de uma planta tropical que teria potencial de curar o câncer.
Ela seria capaz de destruir tumores do cérebro, pescoço, cólon e câncer de pele.
O fruto é encontrado nas florestas tropicais a norte de Queensland, na Austrália, em uma árvore chamada Blushwood.
A descoberta é de Cientistas do QIMR, Berghofer Medical Research Institute.
O estudo, publicado este mês na Plos One – é liderado por Glen Boyle, do QIMR.
Ele conseguiu extrair um composto, a partir das sementes do fruto da árvore Blushwood, conhecido como EBC-46.
A pesquisa feita em modelos ‘in vitro’ e em animais revelou que basta uma injeção do composto EBC-46 para conseguir o colapso rápido de tumores encontrados em humanos.
“Conseguimos alcançar grandes resultados com a injeção do EBC-46 diretamente em modelos de melanoma [tumor da pele], bem como em modelos tumores cerebrais, no pescoço e no cólon”, explica Boyle no comunicado emitido pela QIMR.
4 horas
Na maioria dos casos, o tratamento de injeção única causou a destruição das células cancerígenas em apenas quatro horas, através de uma resposta celular que corta o fornecimento de sangue ao tumor.
Segundo Glen Boyle, “em mais de 70% dos casos pré-clínicos, a cura foi de longa duração, com pouca reincidência durante um período de doze meses”.
A substância está sendo usada, com sucesso, no tratamento de tumores malignos em animais – cães, gatos e cavalos -, nos EUA e na Austrália.
No comunicado o pesquisador diz que o tratamento só pode ser usado em tumores cutâneos, ou diretamente injetáveis.
Os testes do EBC-46 em humanos deverão começar em breve.
Com informações do Boas Notícias e PlosOne

Brasil testa uma nova técnica de combate ao câncer de mama; congelamento
Química brasileira cria caneta capaz de detectar câncer em 10 segundos; testes no Brasil
“Menino da bolha”: terapia para bebês com a doença tem 95% de eficácia, 10 anos depois
Aids: cientistas descobrem anticorpo que neutraliza 98% das variantes do HIV
Novo teste de cocô detecta câncer de cólon com 90% de precisão
Brasileiro doa medula óssea para salvar menino de 8 anos com leucemia, na França
Nasce 1º bebê de mãe transferida após incêndio em hospital no CE
Mulher mostra mudança de cachorro magrinho que resgatou na rua; foi adotado, engordou e está lindo
Cachorrinha terapeuta ajudou tutora a vencer doença e agora tem missão maior
Trump suspende ‘tarifaço’ sobre produtos agrícolas exportados do Brasil; café e carne mais baratos
Rodrigo Teaser, intérprete brasileiro de Michael Jackson, vai receber prêmio nos EUA; vídeo
Autismo: cientistas conseguem reverter sintomas com remédio para epilepsia, em ratos