País começa testes da vacina contra Ebola

Foto: WikiMediaCommons
A Suíça começa na sexta-feira (31), os primeiros testes de uma vacina experimental contra o vírus Ebola, .
Desenvolvida pela farmacêutica britânica GlaxoSmithKline, a vacina já está sendo testada no Reino Unido, nos Estados Unidos e em Mali, na África.
Os testes serão feitos no Hospital Universitário de Lausanne, com 120 voluntários e suporte da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os pacientes serão monitorados durante seis meses – tempo suficiente para avaliar a segurança e eficácia da vacina.
Entre os voluntários estão estudantes de medicina e profissionais de diferentes áreas de saúde, que viajarão para o território africano, onde vão ajudar a combater o Ebola.
O professor Blaise Genton, chefe do Departamento de Doenças Infecciosas do Hospital de Lausanne, disse que confia na segurança da vacina.
“É a mesma tecnologia que tem sido usada na vacina contra malária”, observou.
A estudante de medicina Marie Schmidhauser está entre os voluntários que participarão dos testes.
“Eu fui muito bem informada, recebi informações precisas. Se todo mundo tiver medo, não será possível fazer os testes necessários e encontrar uma solução para o problema”, disse ela.
Os resultados dos primeiros testes garantirão informações necessárias para o planejamento de estudos maiores, envolvendo milhares de participantes.
Com informações da Agência Brasil

Exame de sangue brasileiro que detecta câncer de mama em estágio inicial chegará ao SUS
Mounjaro em pílula é aprovado nos EUA; chega de injeção
Transfusão inédita salva vida de onça-pintada e ganha repercussão internacional
Médico faz receitas com desenhos para pacientes que não sabem ler: inclusão
Novo remédio para crianças com epilepsia resistente passa nos testes em humanos
SUS terá imunoterapia de alto custo contra 40 tipos de câncer; produzida pelo Butantan
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video