Youtube dá curso gratuito para brasileiros

Foto: Google Brasil
O brasileiros vão ter curso gratuito do YouTube em São Paulo.
A maior rede de vídeos online do mundo fez parceria com o Insituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, uma organização sem fins lucrativos, fundada há dez anos pelo apresentador Luciano Huck que forma jovens de baixa renda em profissões técnicas dos bastidores da TV e do cinema.
Todos os alunos da ONG e os criadores do YouTube no Brasil vão ter acesso gratuito a recursos modernos de equipamento audiovisual, além de treinamentos e cursos.
A ideia faz parte do YouTube Spaces em Los Angeles, Londres,Tóquio e, mais recentemente, Nova Iorque.
Desde a inauguração do primeiro YouTube Space, em 2012, mais de 30 mil pessoas em todo o mundo já participaram de mais de 450 workshops; mais de 6 mil vídeos foram criados; acumulando mais de 750 milhões de visualizações.
Como todas as nossas outras instalações de produção, o YouTube Space no Instituto Criar será um lugar onde os criadores podem colaborar, inovar e experimentar na produção de novos conteúdos para audiências em todo o mundo.
O conteúdo:
- Conhecimento: os criadores poderão participar de cursos, treinamentos e aulas com especialistas para obter experiência prática de líderes do setor, além de aprender a usar modernos equipamentos e técnicas de produção e boas práticas do YouTube.
- Conexão: o espaço promove eventos para que os criadores se conheçam, troquem idéias e compartilhem experiências sobre produção audiovisual e como ter sucesso no YouTube.
- Criação: este é um espaço para dar voz aos criadores. Eles terão acesso gratuitamente a um estúdio e equipamento audiovisual e de edição para que possam experimentar e criar vídeos que os fãs vão adorar.
Com informações do Blog do Google.