Só Notícia Boa
Comercial

Empresa vencedora precisa de palavras positivas

Rinaldo de Oliveira
03 / 11 / 2014 às 00 : 00

Foto: WikiMediaCommons
Por Roberto Garini 

Qualquer fato que aconteça no dia a dia da empresa é sempre analisado pela palavra falada.
Todos já ouvimos os: “desse jeito não vai”, “assim é impossível”,  ou “está tudo errado”.
Os comentários sobre algum fato ruim geram palavras negativas e expressões negativas, sejam elas quais forem, marcam fortemente quem ouve, e geralmente todos ouvem.

Marcam o “não vai”, o “impossível” ou o “errado”.
São palavras de significado negativo que gravam no cérebro como um aviso, ou como alerta.
Como se fosse uma bandeira amarela em uma corrida de formula 1.

Toda vez que uma situação se assemelhar a aquela que resultou nas expressões negativas, nosso cérebro vai imediatamente ligar este fato com o anterior e aquelas marcas, ou expressões surgirão imediatamente: “não vai”, “impossível”, ou “errado”.

Comercial

Isso não é um problema de energia, mas sim de proteção de nosso cérebro, contra o que podevir a acontecer.
Igual ao movimento instantâneo que qualquer um faz quando um bola, por exemplo, venha em sua direção, levantando os braços.

Mesmo que as condições deste novo fato sejam distintas do fato que deu errado, nosso cérebro vai em primeiro lugar marcar as expressões negativas, mesmo que inconscientemente.

Alternativas
Mas se quando algum fato der errado na empresa as expressões forem mudadas de “assim não vai” para “mudemos de estratégia para contornarmos o problema”, ou “assim é impossível” para “procuremos outra forma para que seja possível nos ajustarmos a este novo fato”, ou ainda, “esta tudo errado” para “procuremos alinhar outras ações que possam mudar o fato”.

Palavras positivas, mesmo que em situações negativas vão propiciar que nosso celebro não se intimide diante de uma situação limite.

Elas fazem nosso cérebro ficar atento para buscar a solução diante de qualquer que seja o desvio.
Palavras são na verdade o “motor” que levam as empresas a se tornarem vencedoras.

Empresas vencedoras são conseqüência de ações estáveis e motivadoras, que só se consegue com palavras positivas. 
     
Da redação doo SóNotíciaBoa 

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial