Só Notícia Boa
Comercial

Paixão acontece em menos de 1 segundo

Rinaldo de Oliveira
25 / 11 / 2014 às 00 : 00
Comercial


Foto: WikiMediaCommons/Dfhart

Sabe quanto tempo você leva para se apaixonar? Menos de 1 segundo! 
É incrontrolável: em um quinto de segundo seu cérebro já ativou 12 áreas diferentes e liberou várias substâncias: dopamina, ocitocina, adrenalina e vasopressina. 
Aí, pelos próximos dias, semanas ou meses, esse ser humano que deixou seu cérebro em êxtase não vai sair do seu pensamento. 
Foi o que descobriu 
a equipe da neurocientista Stephanie Ortigue, da Universidade Syracuse, nos Estados Unidos.

Depois de analisar uma porção de estudos sobre o comportamento do cérebro durante uma paixão, ela também concluiu que o amor é como uma droga. Isso mesmo: vicia tanto quanto cocaína, já que ativa as mesmas substâncias relacionadas ao prazer.

 
É por isso que temos força para superar os desafios e obstáculos quando nos apaixonamos.

Amor à primeira vista
Mas isso não serve para justificar um amor à primeira vista. De acordo com o estudo, a paixão instantânea e as descargas químicas do cérebro ocorrem quando você olha para aquela pessoa na qual você já está interessado.

Aí fica a questão: o amor é só uma química do cérebro ou tem algo a ver com o coração?

“Essa é sempre uma questão difícil. Eu diria que é do cérebro, mas o coração também tem relação, pois o complexo conceito de amor é formado por processos que vão do coração ao cérebro e vice-versa”, explica Ortigue.

Com informações da Super

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial