Novo implante melhora visão de idosos

Foto: Tecnis Symfony
Um novo implante de lentes definitivas promete melhorar a visão de idosos com catarata, astigmatismo e miopia.
As lentes TECNIS Symfony imitam o funcionamento de um olho jovem e permitem que essas pessoas enxerguem melhor.
Elas são feitas de plástico, não precisam de ser substituídas e agem como a lente de uma câmara, com 3 focos diferentes, oferencendo sempre uma imagem nítida tanto ao perto como ao longe.
As lentes implantadas funcionam a qualquer distância e em qualquer condiçao de luz porque têm pequenas ranhuras circulares que alteram a forma como a luz é dobrada, em várias partes da lente. Isso permite uma mudança contínua quando se muda de foco.
O implante
As lentes são implantadas em uma operação simples e rápida.
Susan Wright, uma britânica de 57 anos, foi uma das primeiras pessoas do mundo a experimentar a inovação.
Decidida a fazer a cirurgia a ambos os olhos, a mulher contou ao jornal The Telegraph que, a partir daí, a sua visão melhorou consideravelmente: “tudo se torna mais nítido e as cores são muito mais brilhantes”.
Jenny Brindley, de 58 anos, também implantou as lentes inovadoras. “Antes da operação a minha visão estava a deteriorar-se muito. As imagens estavam tornar-se cada vez mais amarelas”, contou a terapeuta da fala ao jornal britânico.
“Depois da operação consegui ver, pela primeira vez, o meu quarto claramente. Pela primeira vez disse ao meu marido que a camisola dele era roxa. Sempre pensei que era castanha. É muito melhor do que esperava”, desabafou.
Preço
Cada lente pode chegar a custar 5 mil euros – mais de 16 mil reais – fora a parte do médico.
Uma em cada 5 pessoas com mais de 75 anos vivem com grandes dificuldades de visão.
Com mais de 90 anos de idade o problema aumenta par uma em 2 duas pessoas
Com informações do Boas Notícias

Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Pesquisa confirma: amamentar reduz risco de câncer de mama agressivo
Vitamina K pode ser usada contra Alzheimer e Parkinson, descobrem cientistas do Japão
Cientistas criam vacina contra doença que mata elefantes selvagens e em cativeiro
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Adolescente encontra US$ 3 mil, devolve e ganha US$ 10 mil de recompensa
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Divulgada a primeira mochila voadora chinesa, atinge 100 km/hora; assista
Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua
Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo