Leoa que abraça amigo vai virar filme: amor

Foto: Nicolai Frederik Bonnen Rossen/CatersNews
A amizade e os abraços de uma leoa no jovem que a salvou – mostrados em 2013 aqui no SóNotíciaBoa – já foram vistos 15 milhões de vezes no Youtube e agora vão se transformar em documentário. (assista abaixo)
A história de Sirga e o biólogo alemão Valentin Gruener deverá ser lançada ainda este ano, segundo o DailyMail.
O encontro
O jovem de 27 anos salvou a leoa quando ainda era um pequeno filhote, abandonado pela mãe, em terras que pertencem a Willie De Graaff, em Botswana, África.
Sirga foi encontrada quase morta, mas o fazendeiro permitiu que Gruener, que trabalha no Projeto Vida Selvagem Modisa, tentasse salvar sua vida.
Depois de sobreviver, conforme mostra o documentário Lionheart (Coração de Leão, em tradução livre), todos os dias, quando Gruener vem abrir a jaula, Sirga pula em cima dele e lhe dá um abraço.
Liberdade
Agora, a leoa está aprendendo a caçar (e, claro, seu amigo é quem a acompanha) para, futuramente, voltar à vida selvagem.
Gruener assumiu o compromisso com De Graaff de ajudá-la a se tornar um caçador autossuficiente, mostrando-lhe como pegar sua própria comida na floresta.
“Ela aprendeu a ser paciente, perseguir e deixar seus alvos em emboscada”, disse o alemão, que passa horas agachado em matagais, ou nadando em poços de água ao lado de Sirga.
“O dia em que ela matou seu primeiro antílope foi o mais incrível da minha vida, porque percebi que ela um dia será capaz de cuidar de si mesma na natureza”, acrescentou ele, orgulhoso.
Veja um trecho do documentário:
Com informações do DailyMail e Terra

Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Dra. Tatiana da Polilaminina estará no Roda Viva, na estreia de Ernesto Paglia, nesta segunda-feira
Após show, Thiago Aquino resgata e adota filhote de cachorro abandonado na estrada; vídeo
Enfermeiras dançam para comemorar última quimio e paciente se emociona; vídeo
Mocidade faz homenagem ao cão Orelha no Carnaval do Rio, em carro alegórico; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões