Só Notícia Boa
Comercial

Mulher que nasceu sem útero tem gêmeos

Rinaldo de Oliveira
04 / 02 / 2015 às 00 : 00
Comercial

Foto: DailyMail
Uma mulher que nasceu sem órgãos reprodutivos conseguiu dar à luz duas meninas gêmeas depois de um tratamento inédito.
Hayley Haynes, de 28 anos, descobriu sobre sua condição aos 19 anos. Na época, ela procurou ajuda médica por nunca ter menstruado.
Ainda jovem, Haylnes descobriu que tinha nascido com cromossomos XY, o que a faz ser geneticamente do sexo masculino. “Senti como se fosse a metade de uma mulher, e estava envergonhada”, declarou.

 
Exames feitos em 2007 revelaram que ela tinha um útero muito pequeno, com milímetros de tamanho. A descoberta alimentou esperanças e os médicos iniciaram um tratamento com hormônios para ampliar o órgão.
 
Geralmente, na natureza hormonal da mulher, o estrogênio ajuda no desenvolvimento do útero. Haynes nasceu com a falta do hormônio, e necessitava de doses extras que eram aplicadas manualmente por médicos.
 
Após anos, ela iniciou uma fertilização in vitro em uma clínica privada no Chipre, já que o sistema público de saúde do Reino Unido se recusou a financiá-la. O tratamento custou cerca de R$ 25 mil.
 
Ao todo, 13 óvulos foram colhidos, mas apenas dois se tornaram viáveis no procedimento. Ambos foram fertilizados, e Haynes deu à luz duas meninas, Darcey e Avery.
 
Com informações do Daily Mail.

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial