Amor Não Tem Rótulos: vídeo surpresa é viral

Comercial
Foto: reprodução/Youtube
“Amor não tem gênero. Amor não tem raça. Amor não tem deficiência. Amor não tem idade. Amor não tem religião. Amor não tem rótulos”.
Um vídeo impressionante, para promover o amor, celebrar diversidade e pedir o fim do preconceito, se tornou viral esta semana: teve mais de 15 milhões de acessos em apenas 2 dias.
É o “Diversity & Inclusion, Love Hás No Labels” , ou “Diversidade & Inclusão, O Amor Não Tem Rótulos”, em português.
A empresa que fez a campanha norte-americana instalou numa praça, na Califórnia, um enorme telão de raio-x, mostrando inicialmente apenas esqueletos, que não definem as pessoas por gêneros, raça, orientação sexual ou religião.
Os esqueletos dançam, trocam beijos, dão as mãos e se abraçam, sem que a plateia saiba o que existe atrás do telão.
A identidade dos participantes é revelada gradualmente e é durante a primeira revelação que começa a surpresa.
Atrás da tela sai um casal de mulheres, que trocam mais um beijo no palco.
Atrás da tela sai um casal de mulheres, que trocam mais um beijo no palco.
Depois vem um casal de raças diferentes, duas grandes amigas – uma delas portadora de deficiência.
Na sequência aparece um casal homossexual negro com o filho.
Em seguida surgem um casal de idosos, dois vizinhos que têm uma grande amizade, apesar das suas religiões diferentes.
A platéia fica chocada a cada aparição e passado o susto, aplaude a inciativa.
O vídeo, lançado no dia de São Valentin – o dia dos namorados americano – foi postado esta semana.
A criação é agência de publicidade cívica norte-americana Ad Council e da agência R/GA, com sede em Nova Iorque.
A criação é agência de publicidade cívica norte-americana Ad Council e da agência R/GA, com sede em Nova Iorque.
Preconceito inconsciente
“Embora a maioria dos norte-americanos não se considere preconceituosa, muitos continuam julgando as pessoas com base naquilo que veem: raça, idade, gênero, religião, sexualidade ou deficiência”, explicam os promotores da iniciativa, acrescentando que esta é uma das razões pela qual muitos cidadãos dizem sentir-se discriminados.
Segundo a agência, “o preconceito inconsciente tem implicações profundas na forma como vemos e interagimos com aqueles que são diferentes de nós” e pode tornar impossível para alguém “encontrar um emprego, garantir um empréstimo, alugar uma casa, ou mesmo se beneficiar de um julgamento justo” em tribunal.
A iniciativa se propõe a “desafiar a população a abrir os olhos em relação ao preconceito e a trabalhar para pôr fim à desigualdade junto aos amigos, familiares e colegas de trabalho”.
Assista:
Com informações do BoasNotícias

Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem; vídeo
Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Professora ganha prêmio de US$ 1 milhão por transformar favelas em 800 salas de aula
Após show, Thiago Aquino resgata e adota filhote de cachorro abandonado na estrada; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões