Ciclistas nus pedem respeito no trânsito

Fotos: AFP/ Nelson Almeida
Ciclistas fizeram um protesto bem humorado na noite deste sábado, 14, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outras cidades o mundo.
Eles participaram da “pedalada pelada”.
Sim, os bikers saíram nus, ou com pouquíssima roupa, pedalando pelas ruas, para alertar sobre os riscos que estão sujeitos no trânsito. Eles distribuíram adesivos pedindo respeito.
“Vamos nos mostrar como “nus” sentimos no trânsito. Obsceno é o trânsito!” dizia a convocação do movimento nas redes sociais, que teve mais de 750 mil adesões na internet.
Mas a chuva na Avenida Paulista, em São Paulo, fez o número ser em torno de 200 participantes.
Os ciclistas iniciaram o trajeto na Avenida Paulista no sentido Paraíso, passaram pela 23 de maio, seguiram até a rua Estados Unidos, desceram a avenida Rebouças até a Faria Lima e ao chegarem ao Largo da Batata, alguns decidiram encerrar a participação, enquanto outra parte do grupo ainda seguiu até a Vila Madalena.
A iniciativa é uma versão como World Naked Bike Ride (WNBR).
Com informações do UOL

Imagine Dragons em Brasília; Dan Reynolds, que sofre de depressão, pede que ninguém desista de si mesmo
Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro são as celebridades mais influentes do Brasil em 2025; veja ranking
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo