Ciclistas nus pedem respeito no trânsito

Fotos: AFP/ Nelson Almeida
Ciclistas fizeram um protesto bem humorado na noite deste sábado, 14, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outras cidades o mundo.
Eles participaram da “pedalada pelada”.
Sim, os bikers saíram nus, ou com pouquíssima roupa, pedalando pelas ruas, para alertar sobre os riscos que estão sujeitos no trânsito. Eles distribuíram adesivos pedindo respeito.
“Vamos nos mostrar como “nus” sentimos no trânsito. Obsceno é o trânsito!” dizia a convocação do movimento nas redes sociais, que teve mais de 750 mil adesões na internet.
Mas a chuva na Avenida Paulista, em São Paulo, fez o número ser em torno de 200 participantes.

Os ciclistas iniciaram o trajeto na Avenida Paulista no sentido Paraíso, passaram pela 23 de maio, seguiram até a rua Estados Unidos, desceram a avenida Rebouças até a Faria Lima e ao chegarem ao Largo da Batata, alguns decidiram encerrar a participação, enquanto outra parte do grupo ainda seguiu até a Vila Madalena.
A iniciativa é uma versão como World Naked Bike Ride (WNBR).

Com informações do UOL