Homem do transplante de pênis já faz sexo

O rapaz sul-africano de 21 anos, que recebeu o primeiro transplante de pênis bem-sucedido do mundo – releia aqui – já consegue fazer sexo com a namorada.
O médico e professor Frank Graewe, que fez parte da cirurgia de nove horas, disse que o paciente “tem ereções de boa qualidade, ejacula e faz sexo frequentemente com sua parceira”.
“O objetivo era que ele estivesse totalmente recuperado em dois anos. Ficamos surpresos com a recuperação tão rápida”, disse van der Merwe, chefe do departamento de urologia da Universidade de Stellenbosch.
História
Como divulgamos na semana passada no SóNotíciaBoa, o sul-africano – que não teve o nome revelado – perdeu o pênis três anos atrás, em uma circuncisão problemática.
Estima-se que são feitas 250 amputações de pênis todos os anos na África do Sul em decorrência de problemas com circuncisões.
Ele recebeu o pênis de um homem que teve morte cerebral.
Tom de pele
Graewe disse ao “Daily Mail” que o paciente recebeu o novo órgão “como seu” e acrescentou que o tom da pele do doador era semelhante à do receptor do pênis.
“Nunca será 100% similar, porque mesmo com indivíduos de mesma cor de pele, a compleição difere”, disse o médico.
Agora, os médicos apelam por mais doações do tipo, para que outros homens possam ter o mesmo benefício.
Aprendizado
O professor Andre van der Merwe, que conduziu a equipe cirúrgica no Hospital de Tygerberg, na Cidade do Cabo, na África do Sul em 11 de dezembro do ano passado, passou anos praticando este tipo de cirurgia em cadáveres para ver quais nervos, vasos sanguíneos e outros elementos tinham que ser conectados para garantir total funcionamento do órgão.
Com informações do DailyMail e OGlobo

Repórter cadeirante entrevista Dra. Tatiana Sampaio sobre a polilaminina e abraço emociona; vídeo
Dra. Tatiana da Polilaminina estará no Roda Viva, na estreia de Ernesto Paglia, nesta segunda-feira
Paraplégico fica de pé pela primeira vez 1 mês após injeção da polilaminina; vídeo
Vacina contra dependência de crack e cocaína: Brasil vai começar testes em humanos
União deverá bancar 80% dos remédios contra câncer no SUS, determina o STF
Pesquisadores brasileiros desenvolvem moléculas que matam câncer cerebral
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões