Jovem comemora aniversário com sem-teto

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Jovem comemora aniversário com sem-teto
|

Fotos: Cassilene/arquivo pessoal
Uma jovem de Minas Gerais decidiu comemorar seu aniversário de uma forma diferente.
Em vez de festa e bebidas com amigos e parentes, Ciça Goursand fez uma confraternização com moradores de rua da região central de Belo Horizonte.
A jovem se inspirou no ator Keanu Reeves, que apesar de ser rico e famoso, passou um de seus aniversários comendo um pequeno bolo sozinho na rua – quando alguém o reconhecia, ele conversava e oferecia um pedaço do doce.

Sentir na pele o que é ficar na rua e ser ignorado pelas pessoas que passam por você pode ser uma experiência amarga, mas ao mesmo tempo engrandecedora, para quem está de fora.

A ideia do projeto “Fica, vai ter bolo” foi dar um pouquinho de alegria e esperança aos moradores de rua, que são esquecidos pela sociedade em geral.

Ciça, que não gostava muito de comemorar seu aniversário, foi recebida com muitos sorrisos e brilho nos olhos pelos sem-teto.

Ela se sentiu feliz por ter levado um pouco de felicidade e carinho a pessoas que raramente sentem razões para celebrar a vida.

Em seu Facebook, Ciça mencionou que este morador de rua, por exemplo, perguntou se havia muita “gordura” na comida que ela estava oferecendo.

Depois que percebeu que era um bolo, ele aceitou na hora.

Com informações do RazõesParaAcreditar