Só Notícia Boa
Comercial

Reaplicar próprio sangue rejuvenesce a pele

Rinaldo de Oliveira
28 / 03 / 2015 às 00 : 00


Foto: BBC

Ter pele lisa, bonita, jovem… A busca de homem pelo rejuvenescimento pode estar dentro dele mesmo.
O último tratamento ‘milagroso’, que promete rejuvenescer o rosto dos pacientes, é feito à base do sangue da própria pessoa.
A técnica é conhecida popularmente como o ‘Facelift do Vampiro’ é usada por celebridades como Kim Kardashian.
O procedimento – chamado pelos médicos de terapia PRP (Plasma Rico em Plaquetas) – consiste em retirar o sangue do paciente, centrifugá-lo, extrair o plasma e injetar este plasma de volta no rosto da pessoa.
Daí a associação com os amigos do conde Drácula.


Pode parecer estranho, mas o uso do PRP para curar e reparar problemas é, atualmente, uma área de muito destaque em pesquisas científicas, embora sua utilização em tratamentos estéticos ainda seja recente.

Comercial

Janet Hadfield, diretora de uma companhia britânica chamada Biotherapy Services, que pesquisa o PRP, afirma que a terapia tem sido usado há anos na cura de ferimentos e para tratamento de lesões esportivas.

Entre os atletas fãs do PRP estariam o golfista Tiger Woods e o tenista Rafael Nadal.

Teste e resultado
“Depois de algumas semanas você poderá sentir a diferença na tonicidade e textura da sua pele. Esperamos que fique  parecida com um bumbum de bebê”, disse Janet Hadfield ao apresentador da BBC, Michael Mosley, (foto acima) que fez o teste e enfrentou o procedimento.

Mosley falou que notou algumas mudanças sutis semanas depois, como prometido.
“Mas é caro e a melhora não foi notável o bastante para me convencer a fazer de novo”, disse o apresentador.

O método
Ainda não se sabe exatamente como o PRP funciona, mas um estudo publicado há alguns anos na revista especializada Journal of Plastic and Reconstructive Surgery descobriu que extrair o plasma do sangue por centrifugação leva à liberação de níveis significativos de fatores ligados ao crescimento, que podem promover a cura de feridas e o aumento do colágeno, o que poderia contribuir para os efeitos estéticos.

Com informações da BBC

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial