Famosos entram na campanha: #aHomofobiaÉ

Foto: Divulgação
Personalidades brasileiras posam para a campanha do canal iGay contra a homofobia.
O canal completa 2 anos de estrada no mês de abril e, para comemorar o próprio aniversário, promove a exposição ‘50 vozes contra a homofobia’.
A campanha do iGAy, do Portal IG, voltado ao público LGBT reúne imagens de artistas de todas as áreas e intelectuais ligados à luta contra a homofobia.
Eles aceitaram o convite para completar, com uma palavra, a frase “A homofobia é…”.
A inauguração da exposição foi nesta segunda-feira, dia 30, durante coquetel que contou com a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), da cantora Marina Lima, da apresentadora Adriane Galisteu e outros integrantes da campanha.


#ahomofobiaé
Editora-executiva do iGay Ana Ribeiro fala que o Brasil “ainda é um país onde ser diferente é uma aventura. Apesar de tudo o que já andamos em direção a uma sociedade mais tolerante e com direitos”.
A jornalista reforça o tom social da ação.
“Fizemos esta exposição de fotos, que vai dar a largada a uma campanha anti-homofobia”.
Como participar
O público também pode participar, basta postar nas redes sociais uma foto com a palavra que melhor complete a frase “A Homofobia é…”.
A publicação deve estar acompanhada com a hashtag #ahomofobiaé.
“Você vai entrar na campanha… e no iGay”, explica Ana.
Em comunicado oficial, a plataforma anuncia que dados do ComScore apontam números crescentes de audiência do canal e que neste ano o site alcançou a marca de 426 mil usuários e cerca de 7 milhões de pageviews.
“Em pouco tempo conquistamos grande audiência e uma repercussão muito positiva dos temas que abordamos. Os resultados e o impacto do canal mostram o quão acertada foi a estratégia definida há dois anos”, comenta o publisher do iG, Tales Faria.
Exposição
As peças vão ficar no saguão da prefeitura paulistana até 9 de abril, das 9h às 19h.
Para marcar o lançamento da campanha online, em 11 de abril as peças serão projetadas na Red Bull Station, em São Paulo (Praça da Bandeira, 137 – Bela Vista), das 14h às 19h.
De 13 a 27 de abril, as fotos poderão ser visitadas no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César).