Nasa anuncia: existe água e vida fora da Terra
Foto: Nasa
Nove outros mundos, no total, agora são suspeitos de ter alguma forma de oceano subterrâneo contendo muito mais água do que existe na Terra.
A Nasa, Agência Espacial Americana, lançou um infográfico (detalhes abaixo) que detalha os vários mundos do nosso sistema solar, com suspeita de oceanos do subsolo.
Durante uma palestra em Washington, esta semana, a Nasa anunciou que é provável encontrar extraterrestres dentro de uma década.
“Eu acredito que nós vamos ter fortes indícios de vida fora da Terra na próxima década e prova definitiva nos próximos 10 a 20 anos”, disse o Dr. Ellen Stofan, cientista-chefe da Nasa.
O dr. Jeffrey Newmark, diretor interino do heliophysics na agência, afirmou: “Definitivamente não é um caso, é um quando.”
“Nós não estamos falando de homenzinhos verdes”, disse Dr Stofan. “Estamos falando de pequenos micróbios.”
Água
Atividades científicas da Nasa têm proporcionado uma onda de descobertas surpreendentes relacionados à água nos últimos anos que nos inspiram a continuar a investigar as origens e as possibilidades fascinantes para outros mundos, e vida, no universo “, disse ela.
“Em nossa vida, podemos muito bem, finalmente, responder se estamos sozinhos no sistema solar e além.”
Veja o infográfico:
Com informações do Daily Mail.

Padre doa tudo que tem em testamento e salva área ambiental: protegida para sempre
Fotógrafo flagra árvore cheia de araras-azuis no Pantanal; vídeo
Superflorada volta ao Vale da Morte: acontece a cada 10 anos; vídeo
Sai ranking dos carros mais econômicos e menos poluentes do Brasil
Água reaparece em rio após 8 meses de seca no PI e vídeo encanta as redes
Agricultor fura poço no quintal atrás de água e encontra possível reserva de petróleo
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video