Nova bateria de celular carrega em 1 minuto

Foto: Universidade de Stanford
Que tal carregar o seu telefone celular em apenas 1 minuto? Um sonho, não?
Cientistas da Universidade de Stanford (EUA) criaram uma bateria para smartphones que carrega em menos de 60 segundos.
A bateria é feita em alumínio e os criadores acreditam que poderá revolucionar o mercado com sua rapidez, baixo custo de fabricação e por ser amiga do meio-ambiente.
Segundo Hongjie Dai, (foto acima) professor de química na Universidade de Stanford, as baterias de alumínio “podem substituir os dispositivos de armazenamento já existentes”.
Elas são mais seguras porque têm capacidade de resistir às chamas e conseguem recarregar na “velocidade da luz”.
Estas baterias são constituídas por eletrodos: um ânodo de alumínio carregado negativamente e um cátodo, feito de grafite, carregado positivamente.
O material utilizado para criar o cátodo surgiu acidentalmente, mas descobriu-se que o grafite, que é basicamente carvão, e consegue proporcionar à bateria o seu melhor desempenho, além de uma duração mais longa.
Comparação
Uma bateria de lítio aguenta uma média de 1.000 ciclos de carga e descarga. Já as de alumínio suportam 7.500 ciclos sem perder capacidade de duração.
A flexibilidade também é uma característica importante.
O alumínio é um material que se pode dobrar e desdobrar, o que possibilita seu uso nos mais diversos tipos de dispositivos electrónicos flexíveis.
Com informações do BoasNotícias

Idosa cega volta a enxergar e ler após implante de olho biônico “revolucionário”
Brasileira cria aparelho que acelera a cicatrização de feridas em diabéticos; evita amputação
Sai ranking das melhores invenções dos últimos 25 anos, qual você prefere?
Rastreamento de iPhone ajuda a desmantelar quadrilha especializada em roubo de celulares
Drone dos bombeiros encontra menino autista desaparecido correndo na estrada; vídeo
Como é o Apple Intelligence que terá atualização hoje; novos recursos do iPhone
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Adolescente encontra US$ 3 mil, devolve e ganha US$ 10 mil de recompensa
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Divulgada a primeira mochila voadora chinesa, atinge 100 km/hora; assista
Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua
Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo