Noruega abre bolsas para jornalistas brasileiros

Foto: divulgação
Oportunidade de bolsas para jornalistas e estagiários brasileiros na Noruega.
A Rede Global de Jornalismo Investigativo (GIJN, sigla em inglês) em parceria com a Associação para Imprensa Crítica e Investigativa (Skup, sigla em norueguês) colocaram à disposição diversas bolsas de viagens para a 9ª edição da ‘Conferência Global de Jornalismo Investigativo’ (9th Global Investigative Journalism Conference).
A GIJC 15 será na cidade de Lillehammer, na Noruega, em outubro.
Além de jornalistas graduados, também podem concorrer às bolsas para a Conferência Global, estudantes de jornalismo que tenham pelo menos 3 anos de experiência de estágio, além do interesse demonstrado em jornalismo investigativo, ou de dados.
Os bolsistas selecionados vão assistir e participar das palestras, cursos e terão que produzir uma matéria sobre o evento, ou uma apresentação sobre a 9ª Conferência Global, que deverá ser apresentada em seu país de origem, assim que retornar, em evento a ser realizado pela GIJN, também em parceria com a Skup.
A intenção da apresentação é divulgar e difundir o jornalismo investigativo e de dados em todo o planeta.
Quando
O GIJC 15 será de 08 a 11 de outubro na Noruega.
Inscrições
Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de junho aqui no site oficial da ‘9ª Conferência Global de Jornalismo Investigativo’.
No site estão o edital, com o regulamento para a competição das bolsas e uma ficha de inscrição.
Com informações do Blastingnews

Mulheres de 50 a 80 anos dançam balé e mostram que idade é só um número; vídeo
Idosa que comprou piano com 84 anos, toca aos 92 e impressiona professor; vídeo
Sai ranking das melhores cafeterias; tem 7 brasileiras na lista
Bairro da Liberdade (SP) é eleito um dos melhores destinos turísticos do mundo
Brasileiro João Fonseca é campeão do ATP 500 da Basileia e não contém as lágrimas
Idoso de 95 anos cria fã-clube de Taylor Swift em casa de repouso
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Adolescente encontra US$ 3 mil, devolve e ganha US$ 10 mil de recompensa
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Divulgada a primeira mochila voadora chinesa, atinge 100 km/hora; assista
Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua
Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo