Ônibus terão tomada, Wi-Fi e ar condicionado

Foto: divulgação
Imagine ir trabalhar em um ônibus que tenha tomada para carregar seu celular, rede Wi-Fi 4G para ir lendo suas notícias e e-mails, e ainda viajar no conforto do ar condicionado.
A prefeitura de São Paulo mostrou esta semana, os novos ônibus articulados que vão circular pelos corredores da cidade no segundo semetre.
Além das novidades ditas acima, eles terão ainda câmeras de monitoramento e acionamento elétrico – com motor independente – em cada porta do veículo, mais sistema para o embarque de passageiros com mobilidade reduzida.
“Os ônibus vão trafegar nos corredores e faixas exclusivas, serão aproximadamente 100 por mês, entrando em operação a partir de julho, agosto deste ano, até atingirmos a meta de 2 mil. Serão 2,5 mil veículos dentro de dois anos”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.
Dois dos novos ônibus já estão expostos em frente às sedes da Prefeitura, no Viaduto do Chá, e da SMT, ao lado do Theatro Municipal.
O prefeito Fernando Haddad participou da apresentação.
Os novos ônibus têm vidros inteiriços, 23 metros de comprimento e capacidade para transportar 171 passageiros.
Alguns veículos já foram adquiridos por empresas como Campo Belo, Sambaíba, Ambiental, Via Sul e Cidade Dutra.
Com informações do Terra