Cazuza: musical gratuito em Brasília

Foto: Leo Aversa
“Pro Dia Nascer Feliz”.
O aclamado musical, que já passou por Vitória e outras seis cidades brasileiras, estreou em Brasilia neste domingo.
O musical trouxe alguns dos maiores clássicos de Cazuza, seja em carreira solo, ou no Barão Vermelho, na Praça do Museu Nacional, no Complexo Cultural da República.
Alguns dos sucessos apresentados: “Pro Dia Nascer Feliz”, “Codinome Beija-Flor”, “Bete Balanço”, ”Ideologia”, “O Tempo não para” e ”Exagerado”, entre outras.
Mais canções compostas por Cazuza, mas nunca gravadas por ele, como “Malandragem”’, “Poema” e “Mais Feliz”.
O espetáculo, consagrado como melhor musical, melhor direção (João Fonseca) e melhor ator em musical (Emílio Dantas), também consagra artistas que passaram pela vida do homenageado, como Ney Matogrosso, Bebel Gilberto, Frejat, Caetano Veloso e Dé Palmeira, entre outros.
No show é possível ver os momentos de virada na carreira e na vida de Cazuza: a descoberta do teatro, o gosto pelo rock, o momento em que resolve cantar, montar uma banda, se profissionalizar, o estouro, as brigas, a mudança no estilo de sua obra, o estrelato solo, a descoberta da Aids e a urgência poética no fim das forças.
Veja um pouco do espetáculo:

Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Adolescente encontra US$ 3 mil, devolve e ganha US$ 10 mil de recompensa
Vizinha ouve gritos e salva menina que estava sendo abusada em casa no PR
Divulgada a primeira mochila voadora chinesa, atinge 100 km/hora; assista
Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua
Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeo